Jogadores no Reino Unido, EUA e Japão ainda preferem jogos single-player, aponta pesquisa
A Ampere Analysis divulgou os resultados de uma nova pesquisa que confirma a preferência por jogos single-player em mercados importantes como Reino Unido, Estados Unidos e Japão. O estudo, que ouviu 34.428 jogadores em 22 mercados diferentes, revela que a experiência solo continua sendo a favorita para a maioria dos gamers, mesmo em uma era dominada por jogos como serviço.
De acordo com os dados apresentados pela Ampere Analysis, 65% dos jogadores americanos afirmaram preferir experiências single-player em vez de multiplayer, seguidos pelo Japão com 63% e Reino Unido com 58%. Outros países que demonstraram preferência por jogos solo incluem Tailândia (62%) e Alemanha (60%).
Em contraste, a pesquisa identificou mercados onde o multiplayer tem mais força. Na China, apenas 47% dos entrevistados escolheram single-player como formato preferido, enquanto na Suécia esse número foi de 49%. Já nos Países Baixos, a divisão foi exatamente igual, com 50% para cada modalidade.
Leia Mais

A idade dos jogadores mostrou-se um fator determinante nas preferências. Apenas 49% dos gamers entre 16-24 anos disseram preferir jogos single-player, número que aumenta significativamente para 56% na faixa de 25-34 anos e chega a 64% entre pessoas de 55-64 anos. Segundo a Ampere, esses dados evidenciam “uma clara divisão entre a Geração Z e os Millennials em termos de gostos e perspectivas sobre games”.
Apesar da preferência por experiências solo, o fator social continua influente: 24% dos entrevistados afirmaram que baixariam ou comprariam um jogo se seus amigos também estivessem jogando, demonstrando o poder das recomendações entre círculos de amizade.
“Estes dados reafirmam que jogos single-player continuam sendo viáveis, e muito procurados, mesmo em um cenário dominado por live services”, declarou Louise Wooldridge, gerente sênior de pesquisa da Ampere Analysis. “O mercado favorece jogos multiplayer por seu engajamento contínuo e monetização, mas encontrar uma fórmula bem equilibrada para jogos single-player pode aproveitar esse amplo apelo do público.”
A questão sobre publishers priorizarem jogos multiplayer por razões financeiras não é nova. A Electronic Arts, por exemplo, já declarou em 2010 que o modelo tradicional de jogos solo estava “acabado”, e em 2017 seu CFO afirmou que os jogadores “não gostavam tanto de jogos lineares quanto há cinco anos”.
No entanto, o sucesso de títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order, que ultrapassou 20 milhões de jogadores, fez a EA reconsiderar sua posição sobre experiências single-player.
Fonte: Video Games Chronicle
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário