Levar S.T.A.L.K.E.R. 2 ao PS5 foi outra grande conquista em meio à guerra, afirma estúdio
STALKER 2: Heart of Chornobyl chegou recentemente ao PlayStation 5, marcando mais um capítulo na história de superação do estúdio ucraniano GSC Game World. Para a equipe, essa nova versão representou outra grande vitória, com o estúdio tendo que superar obstáculos logísticos quase inimagináveis para a maioria dos desenvolvedores ocidentais.
Zackar Bocharov, responsável pela comunicação da GSC Game World, afirmou que o processo de desenvolvimento para o console da Sony enfrentou desafios extraordinários. “Ambos os times com os quais trabalhei para a versão de PS5 e o suporte de mods estão na Ucrânia. A maioria dos desafios está diretamente relacionada à guerra. Por exemplo, os frequentes cortes de eletricidade”, revelou Bocharov.
Para contornar esses problemas, a equipe precisou adotar soluções criativas: “Nos adaptamos à situação para tentar fazer alguma coisa. Nós temos quase mini-reatores de fusão nuclear nas casas de nossos colegas. Temos muitas baterias externas, grandes estações de energia com amplo suprimento. Também usamos Starlink para fornecer conexões de internet para a equipe quando necessário.”
Um dos desafios mais graves foi o envio dos kits de desenvolvimento de PS5 para Kiev, uma cidade regularmente bombardeada. “Pedimos os kits para nosso escritório em Praga, e depois os enviamos para Kiev“, explicou. “Isso traz um risco adicional. Alguns centros de distribuição e agências de correios também são alvos de ataques, então estamos arriscando perder nossos equipamentos devido a esses bombardeios.”
Apesar das circunstâncias, a GSC Game World conseguiu não apenas lançar o jogo, mas também continua aprimorando-o constantemente. Recentemente, STALKER 2 recebeu o patch 1.7, que implementa um sistema de controle territorial de facções, adiciona a dificuldade “Ultra-Difícil”, corrige mais de 90 bugs e melhora significativamente o desempenho geral.
A estrutura atual do estúdio é dividida entre dois países, com 280 funcionários na Ucrânia e outros 230 no escritório de Praga, na República Tcheca. “A parte difícil foi trabalhar entre os dois escritórios. No final, conseguimos e ainda estamos gerenciando, mas não é normal”, desabafou Bocharov.
STALKER 2: Heart of Chornobyl está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Eurogamer

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário