Carregando agora

Valve descarta subsídio e diz que Steam Machine terá preço de um PC equivalente

A Valve confirmou que o Steam Machine, seu novo PC compacto voltado para a sala de estar, não será subsidiado para atingir preços mais baixos. Em vez de seguir a estratégia comum em consoles como PlayStation e Xbox, que costumam ser vendidos com subsídio para atrair mais usuários, o aparelho será precificado como um PC tradicional com especificações equivalentes.

Apresentado recentemente, o Steam Machine é um pequeno cubo de seis polegadas que promete performance mais de seis vezes superior à do Steam Deck, oferecendo uma forma simples de levar jogos de PC para a TV. O lançamento está previsto para o ano que vem, mas a Valve ainda não definiu o valor final.

De acordo com um vídeo do Linus Tech Tips publicado junto ao anúncio, a ideia é que o Steam Machine seja posicionado “como um PC, e não como um console”. Em conversa com o podcast Friends Per Second, o desenvolvedor  da Valve, Pierre-Loup Griffais reforçou essa abordagem: segundo ele, a empresa busca entregar um “bom negócio”, mas dentro da faixa de preço esperada para máquinas de desempenho semelhante montadas por componentes.

“Acho que, se você montar um PC com peças e chegar basicamente ao mesmo nível de desempenho, essa é a faixa geral de preço que queremos alcançar”, ele disse. “Idealmente, queremos ser bem competitivos nisso e oferecer um bom negócio, mas estamos trabalhando para ajustar isso no momento, e agora é um período difícil para ter uma ideia realmente clara de qual será o preço, porque há muitas coisas diferentes em constante mudança.”

“Não, é mais alinhado ao que você esperaria do mercado atual de PCs”, ele disse. “Obviamente, nosso objetivo é que seja um bom negócio para esse nível de desempenho. E também há recursos que são realmente difíceis de montar quando você faz seu próprio PC gamer com peças. Coisas como o formato compacto e, eu diria, o nível de ruído que alcançamos, ou a falta dele, são realmente impressionantes, e estamos animados para que as pessoas descubram o quão silenciosa essa máquina é.””

Griffais também comentou que ainda é difícil estimar um preço fixo devido à instabilidade do mercado de hardware, mas confirmou que não haverá subsídio para tornar o produto mais barato. O desenvolvedor destacou ainda que o Steam Machine traz vantagens que não são simples de replicar em um PC montado em casa, como o formato compacto e o nível de ruído muito baixo, que a equipe considera um dos pontos fortes do aparelho.

Atualmente, os principais consoles custam entre US$ 500 e US$ 750, faixa ocupada por PS5, PS5 Pro e Xbox Series X, após aumentos aplicados neste ano. Para analistas da Ampere Analysis, porém, o sucesso do Steam Machine dependerá diretamente da precificação.

Fonte: VGC

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário