HBO havia mudado de nome para ‘Max’ em uma tentativa de competir com o volume de produções da Netflix
Em maio deste ano, a HBO Max voltou oficialmente atrás em sua tentativa de renomear a marca, após o CEO da HBO, Casey Bloys, admitir que o rebrand para “Max” realizado em 2023 foi um erro estratégico. Em declaração recente, o executivo reconheceu que a mudança de nome foi motivada por uma tentativa de competir com a dominância da Netflix no mercado de streaming.
De acordo com Bloys, a mudança para Max foi uma resposta na mudança de produção da plataforma, onde focaria em entregar uma quantidade gigante de conteúdo para tentar competir diretamente contra a biblioteca massiva da Netflix. No entanto, o retorno para a marca HBO deve-se ao fato de que o público procura a plataforma para entretenimento original de qualidade e não quantidade.
“Em retrospecto, todos podemos ver que a corrida por volume na indústria de streaming, anos atrás, fez muitas marcas perderem sua identidade. A [Netflix] é a TV a cabo básica de hoje e, no mundo atual, os consumidores ainda querem complementar seu portfólio de entretenimento com programação essencial e verdadeiramente única, que só nós podemos oferecer.
Analisamos todas as pesquisas e chegamos à conclusão de que o que eles querem são os originais da HBO, filmes que acabaram de sair do cinema, o acervo de séries da Warner Bros., além da programação de alto nível [da rede] em que estamos trabalhando, documentários, especiais de comédia. Estávamos tentando oferecer coisas demais, então agora estamos tentando ser muito específicos sobre o que as pessoas valorizam em nós — e querem de nós.”
Bloys explicou que a decisão de restaurar o nome HBO Max veio após uma forte reação negativa dos assinantes e uma onda de memes ridicularizando a aparente crise de identidade da Warner Bros. Discovery. A empresa, que controla o serviço de streaming, sofreu duras críticas desde a implementação da mudança.
“A tentativa de simplificar o nome para ‘Max’ acabou gerando mais confusão do que benefícios”, comentou o CEO, que agora busca reposicionar a plataforma no mercado. Com o retorno da HBO Max, a empresa pretende reforçar seu compromisso com a qualidade em vez de simplesmente competir em volume de conteúdo.

Fonte: Collider
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário