Nioh 3 não terá picos repentinos de dificuldade
A Team Ninja anunciou que Nioh 3 apresentará uma dificuldade mais equilibrada e um sistema de exploração mais aberto que seus antecessores. O produtor Fumihiko Yasuda confirmou que o novo título da franquia eliminará os picos de dificuldade artificial que frustraram jogadores nas versões anteriores.
De acordo com Yasuda, em entrevista ao Multiplayer.it, uma das mudanças mais significativas será a transição para um formato de cenário aberto, abandonando os mapas predominantemente lineares dos dois primeiros jogos. Embora não seja um mundo aberto tradicional, esta nova estrutura permitirá que os jogadores explorem com mais liberdade, enfrentando inimigos poderosos sem encontrar aumentos bruscos de dificuldade entre as áreas.
O estúdio japonês projetou o jogo para oferecer múltiplas abordagens para superar desafios, seja através de equipamentos de alto nível, exploração para encontrar itens melhores ou combinando diferentes estratégias de combate. Esta filosofia visa manter a essência desafiadora da franquia sem comprometer a acessibilidade.
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“A frustração temporária após ser derrotado por um chefe continua sendo parte da experiência”, explicou Yasuda, destacando que o mais importante é a reflexão posterior sobre quais estratégias adotar para superar o desafio. Para facilitar a entrada de novos jogadores, Nioh 3 incluirá um tutorial completo, algo que será bem-vindo para quem nunca experimentou a franquia.
Os primeiros testes do jogo no PlayStation 5 mostram resultados promissores, com quase 100% dos participantes aprovando as mudanças implementadas, sugerindo que a Team Ninja está no caminho certo com essas adaptações.
Nioh 3 está programado para ser lançado em 6 de fevereiro de 2026 para PC e PS5.
Fonte: 3DJuegos
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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