Como ARC Raiders surgiu: a mistura de Shadow of the Colossus, Left 4 Dead e PUBG
ARC Raiders teve suas origens reveladas como uma mistura criativa de três grandes franquias do universo dos games. Em um novo documentário produzido pela Embark Studio em parceria com a Noclip, o diretor criativo Stefan Strandberg explicou que o conceito inicial do jogo funcionava como “uma espécie de diagrama de Venn entre Shadow of the Colossus, Left 4 Dead e PUBG”.
O primeiro episódio da série documental sobre o desenvolvimento de ARC Raiders mostra como a equipe explorou diferentes temas e conceitos antes de chegar à versão final do jogo. A Embark Studio rapidamente decidiu utilizar o Unreal Engine como base tecnológica, complementando-o com ferramentas proprietárias desenvolvidas internamente.
“Quando éramos o grupo inicial avaliando diferentes conceitos, acho que esses foram os elementos que se destacaram”, afirma Strandberg. “No papel, era um conceito super atraente, especialmente a ideia de ‘fazer você um pequeno humano em um mundo vasto com máquinas enormes’. Foi isso que começamos a explorar.”
Entre os temas considerados para o jogo, a equipe contemplou utilizar “a perspectiva de viagens espaciais” como uma das ideias centrais. No entanto, acabaram optando pelo que Strandberg descreve como “o iminente colapso ecológico, a ascensão da IA e o ângulo homem versus máquina”. Essa decisão foi tomada antes mesmo de definir o loop principal de gameplay.
Patrick Soderlund, fundador e CEO do estúdio, revelou que a equipe dedicou a maior parte do primeiro ano apenas construindo ferramentas. “Eu também sabia que não íamos acertar tudo. Íamos cometer muitos erros pelo caminho, e tínhamos que planejar para esses erros, criando uma espécie de amortecedor para poder lidar com eles”, explicou.
Leia Mais
A equipe focou inicialmente em garantir que a mecânica central fosse divertida por si só, antes de avançar para outros aspectos do jogo. “Ninguém estava pensando em um meta jogo maior naquele momento, como ‘qual é a economia real que impulsiona a motivação dos jogadores’ e assim por diante. Estávamos literalmente explorando as mecânicas iniciais de como é jogar contra essas máquinas”, explicou Strandberg.
O diretor criativo comparou esse processo fundamental com outros títulos: “Acho que todos os jogos precisam passar por isso, tipo ‘há algo divertido nas mecânicas de segundo a segundo?’ Mesmo em FIFA, se não for divertido chutar uma bola contra uma parede, não vai ser um jogo de futebol divertido.”
ARC Raiders está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.
Fonte: GamingBolt
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário