Carregando agora

Moedas in-game são o presente mais desejado por crianças para o Natal, aponta estudo

Uma pesquisa recente da Entertainment Software Association (ESA) revelou que as moedas in-game lideram as listas de pedidos para o Natal nos Estados Unidos. O estudo mostrou que 43% das crianças e adolescentes americanos preferem solicitar moedas virtuais como V-Bucks (Fortnite) e Robux (Roblox) a presentes tradicionais para as festas de fim de ano.

O levantamento, que coletou respostas de mais de 700 jovens entre 5 e 17 anos, indica uma mudança significativa nos hábitos de consumo. Aproximadamente três em cada cinco crianças planejam pedir produtos relacionados a videogames como presente natalino, com as moedas in-game superando tanto consoles (39%) quanto jogos físicos (37%) como presentes.

Além das moedas virtuais, outro dado chamou atenção: 73% dos participantes manifestaram o desejo de passar mais tempo jogando com seus pais. Esta demanda foi especialmente forte entre crianças de 5 a 7 anos, sugerindo que os games estão se tornando uma importante ferramenta de integração familiar.

A pesquisa também abordou os hábitos de compra dos adultos. Aproximadamente um terço dos entrevistados planeja comprar artigos relacionados a videogames durante as festas, principalmente para seus filhos (35%) ou parceiros (28%). Os adultos americanos devem gastar, em média, US$ 500 em presentes ligados ao universo gamer, enquanto os pais tendem a limitar seus gastos a menos de US$ 300.

450_1000-19 Moedas in-game são o presente mais desejado por crianças para o Natal, aponta estudo

Stan Pierre-Louis, CEO da ESA, destacou a importância social dos jogos eletrônicos: “Nossa pesquisa mostra que as crianças não querem apenas jogos, mas também tempo de qualidade com suas famílias. Em um mundo onde as pessoas se sentem cada vez mais desconectadas, jogar videogames permanece uma das formas mais fáceis e divertidas de se manter próximo das pessoas que amamos”.

Esta tendência reflete como os videogames têm substituído presentes convencionais nas celebrações de fim de ano, consolidando-se como uma das formas de entretenimento mais populares na atualidade. A preferência por moedas in-game também demonstra o sucesso do modelo de negócios baseado em microtransações, cada vez mais predominante na indústria.

Fonte: GamesIndustry


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário