Clair Obscur: Expedition 33 foi o maior sucesso third-party no Game Pass em 2025
Clair Obscur: Expedition 33 alcançou uma marca impressionante ao se tornar o maior lançamento third-party no Xbox Game Pass em 2025, conforme dados divulgados pela própria Microsoft. O RPG por turnos conquistou esta posição baseado no número de usuários únicos registrados nos primeiros 30 dias de disponibilidade no serviço.
De acordo com publicação no Xbox Wire, o diretor do jogo, Guillaume Broche, destacou que a inclusão no serviço de assinatura permitiu que o estúdio atingisse um público muito mais amplo. “Este ano tem sido muito além do que qualquer um de nós poderia ter imaginado, e isso se deve a quão apaixonados e apoiadores nossos fãs têm sido“, afirmou Broche.
O diretor também ressaltou que o Game Pass eliminou barreiras para novos jogadores experimentarem o título. “O gênero RPG por turnos tem muitos fãs, mas às vezes pode afastar pessoas que preferem jogos de ação em tempo real. O Game Pass reduziu essa barreira de entrada. Os jogadores puderam experimentá-lo e ver como se sente“, explicou.
O jogo enfrentou forte concorrência em seu lançamento, coincidindo com a chegada surpresa de The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered, que também foi disponibilizado no Game Pass. No entanto, segundo Matt Handrahan, diretor sênior de portfólio da publicadora Kepler, “a proximidade com Oblivion não prejudicou o desempenho do jogo de forma alguma”.

Além do sucesso no Xbox Game Pass, Clair Obscur: Expedition 33 também impressiona em números de vendas. O jogo vendeu 1 milhão de cópias em seus primeiros três dias. Em apenas um mês, o título atingiu a marca simbólica de 3,3 milhões de unidades vendidas, e recentemente o estúdio anunciou que já ultrapassou 5 milhões de cópias comercializadas mundialmente em todas as plataformas.
Para os fãs de Clair Obscur: Expedition 33, há mais novidades a caminho. Broche revelou que uma atualização está em desenvolvimento para o jogo, prometendo trazer elementos que, em suas palavras, terão “um pouco de emoção e um pouco de surpresa também”. O diretor também compartilhou estar “incrivelmente comovido e grato pelo tamanho que o jogo atingiu e como ele ressoou emocionalmente com as pessoas”.
Fonte: Xbox Wire
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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