Arc Raiders quase teve lutas contra chefes inspiradas em Dark Souls e Monster Hunter
A Embark Studios revelou que Arc Raiders passou por mudanças significativas durante seu desenvolvimento, especialmente no que diz respeito aos confrontos contra inimigos poderosos. Segundo a equipe, havia planos ambiciosos para implementar lutas contra chefes inspiradas em Dark Souls e Monster Hunter, mas a ideia precisou ser abandonada devido à natureza imprevisível dos robôs que habitam o mundo do jogo.
Nora Silow, designer técnica de Arc Raiders, explicou em uma série documental sobre a criação do jogo que muitas filosofias de design, especialmente relacionadas aos inimigos, se tornaram extremamente difíceis de implementar com os sistemas atuais. “Tudo isso é muito sobre reconhecimento de padrões”, comentou a desenvolvedora.
Para quem não está familiarizado, o reconhecimento de padrões em jogos é exatamente o que o nome sugere. Quando você observa um chefe em Dark Souls preparando sua arma de uma maneira específica, eventualmente perceberá que ele está carregando um ataque giratório particular, e com o tempo, aprenderá como contra-atacar efetivamente.
“É nisso que jogos como Dark Souls e Monster Hunter se baseiam”, continuou Silow. “Nós tínhamos a ambição de criar lutas contra chefes no mesmo patamar desses títulos, com todo aquele reconhecimento de padrões envolvente que os caracteriza.”
No entanto, a Embark logo percebeu que os Arcs (os robôs antagonistas do jogo) possuíam variáveis demais para que esses encontros mais roteirizados fossem viáveis. O reconhecimento de padrões funciona em jogos porque o jogador sabe que certas animações levarão a certos resultados quase todas as vezes, o que não funciona se um Arc tipo escaravelh o estiver em um terreno inclinado em um ângulo que os desenvolvedores não planejaram, ou se houver outro jogador atirando de uma direção inesperada.
Silow resume a situação de forma direta: “Você simplesmente não terá o padrão que esperava”. Esta realização levou a equipe a adaptar sua abordagem para os confrontos com inimigos em Arc Raiders, criando experiências que se encaixam melhor na natureza dinâmica e imprevisível do jogo.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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