Carregando agora

Ryu Ga Gotoku quer que o novo Virtua Fighter seja digno de concorrer ao GOTY

A Ryu Ga Gotoku Studios tem grandes ambições para o novo Virtua Fighter. Em entrevista concedida à Automaton Media, o produtor Riichiro Yamada revelou que a equipe está desenvolvendo o jogo com o objetivo de conquistar uma indicação ao Game of the Year (GOTY), prêmio máximo da indústria de games.

Nosso objetivo é criar um jogo digno de ser indicado ao Game of the Year”, afirmou Yamada. “Assim como o primeiro Virtua Fighter, queremos um título que não fique limitado apenas à categoria de jogos de luta”. Esta é a primeira incursão do estúdio na franquia Virtua Fighter, conhecida por sua jogabilidade técnica e precisa.

Segundo o produtor, para alcançar o status de GOTY, o novo Virtua Fighter precisa romper com a percepção de nicho que normalmente cerca os jogos de luta. “O gênero de jogos de luta tende a ser visto como uma categoria especial e nichada. Mas Virtua Fighter não é assim; é fácil para qualquer pessoa pegar e jogar, e acredito que essa seja uma de suas forças”, explicou.

Esta abordagem mais acessível é fundamental para a estratégia do estúdio. Yamada foi enfático ao dizer que “se um jogo não for algo que qualquer pessoa possa apreciar, ele não alcançará o nível de reconhecimento necessário para ser considerado para o GOTY”.

Para garantir essa acessibilidade sem comprometer a essência da série, a equipe está tomando decisões meticulosas sobre quais mecânicas manter, quais remover e quais adicionar. “Se simplesmente continuarmos empilhando mais e mais mecânicas, acabaremos com um jogo excessivamente complexo”, ponderou Yamada. “Com o novo Virtua Fighter, precisamos experimentar cortando algumas das coisas que construímos, além de trazer novos recursos”.

Entre as novidades confirmadas está o modo Uprising, descrito por Yamada como algo que oferecerá “oportunidades dinâmicas de mudança de momento“. Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre esta funcionalidade, ela parece ser um dos diferenciais do título.

O produtor também destacou a importância da equipe veterana no desenvolvimento, especialmente Yosuke Takeda, diretor de batalha da série VF. “Como alguém que tem feito Virtua Fighter desde sempre, ele entende melhor do que ninguém o que precisa ser preservado“, ressaltou.

O novo Virtua Fighter está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, mas ainda não tem data de lançamento definida.

Fonte: Automaton Media


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário