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Unreal Tournament 2004 retorna gratuitamente graças à comunidade

Unreal Tournament 2004 está oficialmente de volta à ativa graças a um projeto da comunidade OldUnreal. O clássico FPS arena, um dos mais celebrados de sua geração, retorna totalmente gratuito para jogadores de todas as plataformas, trazendo diversas melhorias e compatibilidade moderna.

Esta nova versão de Unreal Tournament 2004 vem com suporte nativo para sistemas Linux e macOS modernos, funcionando em processadores Intel e ARM/Apple de 64 bits. A equipe destacou até mesmo que é possível jogar ou hospedar um servidor no Raspberry Pi 4 ou 5, demonstrando o trabalho de otimização realizado.

Ambas as distribuições para Linux e macOS da atualização incluem um UCC plenamente funcional com compilador UnrealScript (UCC make) e suporte à compressão de texturas. Diferente da versão original, essas distribuições agora utilizam SDL3 em vez de SDL1, representando um salto significativo em tecnologia. Para os usuários Windows, o suporte D3D9Drv e o modo tela cheia estão completamente operacionais no cliente de 64 bits, garantindo compatibilidade com hardware moderno.

“É um esforço gerenciado pela comunidade, mas estamos entusiasmados em tornar o jogo novamente acessível e fácil de jogar. Trabalhamos nisso por bastante tempo e fizemos progressos suficientes para convidar o primeiro grupo de testadores”, afirmou a equipe por trás da iniciativa.

Um dos principais focos da equipe foi preservar o ecossistema de mods já existente. “Os clientes não atualizados podem jogar em servidores atualizados e os clientes atualizados podem jogar em servidores não atualizados. A maioria das modificações deve continuar funcionando como antes”, explicaram. As únicas exceções seriam mods que verificam a versão do jogo e excluem jogadores com versões desconhecidas.

Quanto ao cronograma de lançamento, não há datas definidas. Os primeiros testes já começaram e o objetivo é disponibilizar uma versão pública nos próximos dois meses, embora a equipe enfatize que não há garantias.

Todo este projeto foi possível graças ao trabalho dos desenvolvedores Buggie, Marco/Dots, Deaod, Metallicafan212, Piglet, CacoFFF, AnthraX e Smirftsch, que lideraram o desenvolvimento do instalador Windows e das atualizações. A equipe também menciona contribuições de Wormbo, Shambler e Ryan C. Gordon (icculus), além de agradecer à Epic Games por tornar o projeto possível.

Fonte: Multiplayer.it

 


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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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