Carregando agora

John Romero revela que seu novo shooter foi salvo e está passando por um redesign inspirado em Elden Ring

John Romero, lendário criador de Doom, anunciou que seu projeto de jogo anteriormente cancelado não só sobreviveu aos cortes de orçamento da Microsoft, mas também passou por uma completa reformulação. Durante sua participação no Salón del Videojuego de Madrid, Romero revelou que o shooter sem título ganhou uma nova vida com um redesign inspirado na experiência de exploração de Elden Ring.

O jogo sobreviveu ao cancelamento“, declarou John Romero durante o evento, gerando aplausos entusiásticos da plateia. Após os cortes em massa da Microsoft no verão deste ano, a Romero Games havia anunciado que sua publicadora havia retirado o financiamento do projeto, junto com “outros projetos não anunciados de outros estúdios”.

O novo design representa uma direção completamente diferente, mas aproveita muitos elementos do conceito original. “Estamos com 110 pessoas trabalhando no jogo. Ele foi basicamente redesenhado por completo”, explicou o desenvolvedor. “Não tem nada a ver com o jogo anterior, mas incorpora muitos elementos dele. Não estamos começando do zero.”

Romero destacou que a nova versão será menor que o projeto original, mas também mais divertida para a equipe de desenvolvimento. “As pessoas trabalhando nele são todas diretores de diferentes departamentos. Agora podemos fazer o que realmente somos bons, nós mesmos. É por isso que equipes pequenas são ótimas.”

John-Romero-leans-on-a-skull-with-an-image-of-a-character-on-the-back-of-a-horse-looking-out-over-Elden-Rings-Land-Between-behind-him-1 John Romero revela que seu novo shooter foi salvo e está passando por um redesign inspirado em Elden Ring

Embora os detalhes específicos do design ainda não possam ser revelados, Romero deu pistas sobre o conceito do jogo, comparando-o com a experiência inovadora de Elden Ring. “Nunca joguei um jogo como este antes. Será um shooter, mas as coisas que você faz nele serão novas para as pessoas, da mesma forma que Elden Ring foi uma experiência realmente nova.”

“Era um lugar muito maluco, um mundo diferente, e foi realmente legal explorá-lo e pensar ‘o que é aquilo?’. Essa é a ideia por trás do que estamos fazendo neste jogo”, complementou John Romero, sugerindo uma experiência de exploração e descoberta similar à de Elden Ring, mas no contexto de um jogo de tiro.

Além de Doom, Romero é conhecido por seu trabalho em Quake e Wolfenstein, títulos que foram pioneiros no gênero de tiro em primeira pessoa. Em 2023, durante a GDC, ele recebeu um Prêmio por Contribuição ao Longo da Vida (Lifetime Achievement Award) por seu trabalho na indústria.

Fonte: Eurogamer


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário