Carregando agora

“Criar o produto mais vendido não é meu trabalho”: Kojima prefere continuar criando seus jogos

Hideo Kojima revelou recentemente que a ideia de criar apenas jogos comercialmente bem-sucedidos e depois se afastar do desenvolvimento prático seria entediante para ele. O renomado criador de Metal Gear Solid e Death Stranding afirmou que pretende continuar trabalhando ativamente no desenvolvimento de games “com as próprias mãos” pelo maior tempo possível.

Em entrevista concedida ao portal japonês ananweb, Kojima comentou sobre seu futuro como diretor de games. “Às vezes imagino uma vida onde eu crio algo extremamente lucrativo, ganho dinheiro e então apareço na empresa depois de muito tempo apenas para dizer ‘Como todos estão?’”

No entanto, o desenvolvedor rapidamente descartou essa possibilidade. “Mas criar o produto mais vendido não é meu trabalho, e eu estaria em casa sem nada para fazer e não saberia como lidar com isso”, explicou Hideo Kojima. Ele acrescentou ainda que apenas assistir Blu-rays em casa é chato”.

Mesmo tendo dirigido 14 jogos desde Metal Gear em 1987 e liderado todos os projetos em seu atual estúdio, a Kojima Productions, o criativo de 60 anos não demonstra interesse em se afastar do desenvolvimento prático. Quero continuar trabalhando com minhas próprias mãos para sempre“, afirmou.

UZ5WWHD35Q77mnsZMgSkCA-1280-80 “Criar o produto mais vendido não é meu trabalho”: Kojima prefere continuar criando seus jogos

O envolvimento intenso de Kojima em seus jogos é evidente para qualquer pessoa que já tenha jogado Metal Gear Solid V, onde seu nome aparece nos créditos repetidas vezes a cada missão. Atualmente, ele está trabalhando em múltiplos projetos, incluindo o jogo de terror OD em parceria com a Microsoft, e o seu novo jogo de espionagem Physint junto da Sony.

Fonte: GamesRadar


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário