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Final Fantasy 7 Remake quase alterou a espada de Cloud para algo mais realista, afirma diretor

A Square Enix revelou que considerou alterar a icônica espada Buster Sword de Cloud Strife durante o desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake. Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, explicou que a equipe chegou a discutir a possibilidade de substituir a gigantesca arma por uma versão mais realista, mas acabou mantendo o design original por seu valor icônico.

Em entrevista recente ao apresentador francês Julien Chièze, Hamaguchi explicou que houve preocupações iniciais com a falta de realismo na maneira como Cloud maneja a enorme espada com apenas uma mão. “Enquanto fazíamos o Remake, havia esse aspecto do peso. Como Cloud balança a arma com uma mão, isso meio que parecia enfraquecer a sensação de realismo“, comentou o diretor.

Apesar das discussões internas, a equipe de desenvolvimento concluiu que a mudança seria um erro. “A Buster Sword era simplesmente icônica demais para ser alterada. Se tivéssemos feito dela apenas uma espada comum, os jogadores não aceitariam”, afirmou Hamaguchi. A decisão de preservar o visual clássico foi tomada pensando tanto na fidelidade ao jogo original quanto na expectativa dos fãs.

O diretor de Final Fantasy 7 Remake também revelou que manter o design clássico acabou conquistando um novo público. “No final, permanecemos fiéis ao jogo original. Uma nova geração de pessoas se apaixonou pela espada, então acho que foi a decisão certa”, concluiu Hamaguchi, confirmando que a escolha artística contribuiu para o sucesso do remake entre novos jogadores.

Vale lembrar que o terceiro e último capítulo da trilogia de Final Fantasy 7 Remake está em desenvolvimento. 

ob7EAvAy3a9CcmbD65evPg-1280-80 Final Fantasy 7 Remake quase alterou a espada de Cloud para algo mais realista, afirma diretor

Fonte: GamesRadar


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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