Divinity: novo RPG da Larian será 100% criado sem IA
A Larian Studios confirmou que seu novo RPG da franquia Divinity será desenvolvido 100% sem o uso de inteligência artificial generativa. O anúncio foi feito pelo CEO Swen Vincke em entrevista à Bloomberg, após a revelação do jogo durante o The Game Awards na semana passada.
Embora a empresa utilize ferramentas de IA internamente para auxiliar no processo criativo, Vincke garantiu que o conteúdo final do jogo será inteiramente criado por humanos. “Tudo serão atores humanos; estamos escrevendo tudo nós mesmos”, afirmou o CEO sobre o desenvolvimento de Divinity.
A Larian atualmente utiliza IA para explorar ideias iniciais, expandir apresentações internas, desenvolver arte conceitual preliminar e escrever textos provisórios. No entanto, Vincke revelou que essas ferramentas não trouxeram melhorias significativas de eficiência como esperado inicialmente.
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A adoção dessas tecnologias gerou resistência interna entre os funcionários do estúdio, mas o CEO acredita que “neste momento, todos na empresa estão mais ou menos de acordo com a forma como estamos usando” as ferramentas de IA.
O novo Divinity marca o retorno da Larian à sua franquia original após o enorme sucesso de Baldur’s Gate 3. A empresa está buscando reduzir o tempo de desenvolvimento em comparação ao seu título anterior, não apenas com o uso limitado de IA, mas também desenvolvendo missões e narrativas em paralelo, em vez de linearmente.
Vincke confirmou que o jogo será um RPG baseado em turnos e o definiu como “nós sem amarras”, sugerindo uma abordagem mais livre do que a vista em Baldur’s Gate 3, onde o estúdio precisava seguir as regras do sistema Dungeons & Dragons.
Fonte: Eurogamer
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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