Larian irá utilizar uma nova engine no próximo Divinity para superar limitações
A Larian Studios está desenvolvendo um novo Divinity, o qual o estúdio já confirmou que terá combate em turnos. Para entregar seu maior jogo até hoje, a Larian está apostando em um novo motor gráfico após as limitações enfrentadas durante o desenvolvimento de Baldur’s Gate 3. A informação foi revelada por Swen Vincke, CEO da empresa e diretor criativo do RPG de sucesso, em recente entrevista ao portal Bloomberg.
De acordo com Vincke, o motor utilizado em Baldur’s Gate 3 impunha diversas restrições técnicas que afetaram diretamente o desenvolvimento do jogo. “Quando percebíamos que algo não estava funcionando, demorava muito tempo para reagir. Agora estamos construindo um novo motor que nos permitirá ser mais flexíveis na maneira como criamos nossos conjuntos de regras”, explicou o executivo.
“A cidade foi dividida porque não tínhamos potência de streaming suficiente no motor e não podíamos carregar tudo na memória“, detalhou Vincke. “Há uma série de limitações, muitos espelhos e fumaça em Baldur’s Gate 3. Graças a Deus funcionou, mas existem muitas coisas que poderíamos fazer melhor com uma tecnologia superior, e esse novo motor está quase pronto”.
O CEO destacou que o novo motor trará benefícios significativos para os futuros projetos da desenvolvedora. “Seremos capazes de trabalhar mais rapidamente. Quando identificarmos algo que não funciona, conseguiremos mudar as coisas imediatamente… pelo menos esperamos que sim“, comentou Vincke.
Assim como Baldur’s Gate 3, o novo Divinity será lançado primeiro em formato de Acesso Antecipado. No entanto, o estúdio não espera que isso aconteça em 2026, o que significa que os jogadores ainda deverão esperar um bom tempo para colocar às mãos na versão final do título.
A Larian esta tentando encontrar forma de reduzir o tempo de desenvolvimento. O objetivo é que Divinity fique pronto em menos tempo do que Baldur’s Gate 3, o qual levou 6 anos. “Acho que três a quatro anos é muito mais saudável do que seis anos“, disse Vincke.
Apesar disso, o CEO deixa claro que reduzir o tamanho do jogo para entregá-lo mais rápido não é algo que pretendem fazer. Em vez disso, irão apostar na criação de quests e histórias de forma paralela ao desenvolvimento do jogo, para adiantar conteúdos. Vicke ainda assim afirma que esse é um processo criativo que não pode ser acelerado.
Fonte: Bloomberg
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário