Após Silent Hill f, Konami deseja explorar outras regiões na franquia, incluindo a América do Sul
Silent Hill f pode ser apenas o primeiro passo de uma nova direção para a famosa franquia de terror da Konami. Em recente entrevista, o produtor da série revelou que a decisão de abandonar a tradicional cidade de Silent Hill pode se tornar uma tendência nos próximos títulos, com jogos ambientados em diferentes culturas ao redor do mundo.
O produtor Motoi Okamoto explicou que a Konami está considerando explorar novas regiões geográficas em futuros lançamentos, cada uma com suas próprias lendas e sistemas de crenças, citando América do Sul e Central, além da Rússia, Itália e Coreia do Sul.
“Acreditamos que poderíamos talvez adotar abordagens semelhantes [a Silent Hill f] com outras culturas ao redor do globo”, declarou Okamoto em entrevista ao portal Inverse. “Por exemplo, na América Central ou do Sul, poderíamos explorar crenças xamanísticas locais e ver como isso se encaixa. Mas também poderíamos expandir nossos horizontes e olhar para outras regiões, como Rússia, Itália ou Coreia do Sul, porque todas essas áreas têm seus próprios sistemas de crenças únicos”.
O produtor acrescentou que essa diversificação geográfica seria “um portal para expandirmos ainda mais nossos conceitos“. No entanto, Okamoto destacou um desafio significativo: a falta de estúdios de desenvolvimento estabelecidos em algumas dessas regiões que possam trabalhar com uma propriedade intelectual do calibre de Silent Hill.
“A América Central e do Sul não têm muitos estúdios proeminentes de desenvolvimento de videogames capazes de lidar com uma IP como Silent Hill”, explicou. “Então, embora tenham muitos filmes, livros e contos interessantes, como traduziríamos isso em jogos é algo que ainda temos que explorar”.

Fonte: Inverse
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário