Criador de Painkiller detona o reboot e diz que novo jogo “não tem nada a ver com Painkiller”
O criador do clássico Painkiller, Adrian Chmielarz, criticou severamente o reboot de Painkiller lançado recentemente pela Anshar Studios. Em entrevista ao PCGamesN, o desenvolvedor afirmou que “discordou de absolutamente tudo” que foi implementado na nova versão do jogo de tiro.
Chmielarz não economizou nas críticas após jogar o título. “É uma farsa. Tem o nome Painkiller, mas não tem absolutamente nada a ver com Painkiller”, declarou ao site. Apesar de reconhecer que a Anshar Studios é formada por “ótimos profissionais“, o desenvolvedor questionou o propósito de adquirir uma propriedade intelectual para depois abandonar sua essênci
Embora ambos os jogos compartilhem a temática de combater hordas demoníacas e o reboot mantenha o arsenal de armas do original de 2004, as semelhanças param por aí. O criador do Painkiller original criticou especialmente a mudança de tom no novo jogo: “Metade do Painkiller era sobre atmosfera, e o Painkiller se levava a sério. Você pode rir disso, tudo bem. Mas pelo menos dava a ideia de que as pessoas que o fizeram acreditavam naquele mundo”.
Para Chmielarz, o novo título substituiu a experiência de horror por “um jogo bobo cheio de frases de efeito e explosões“. Ele acredita que a decisão de manter o nome Painkiller prejudicou as chances comerciais do jogo: “Se tivessem chamado de outra coisa, teriam vendido mais cópias e a recepção seria muito mais positiva”.
O reboot de Painkiller transformou o que originalmente era um jogo de tiro single-player focado em hordas de inimigos em uma experiência cooperativa inspirada em Left 4 Dead, adicionando elementos de movimento semelhantes aos de Doom Eternal. A recepção do público ao jogo foi morna, com apenas 600 avaliações na Steam e classificação “Mista” na plataforma.

Fonte: PCGamesN
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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