Monster Hunter Wilds: Nova atualização melhora até 20% o desempenho no PC, mas com alguns sacrifícios visuais
A Capcom lançou a atualização TU4 para Monster Hunter Wilds que traz melhorias significativas de desempenho para a versão PC do jogo. O canal Digital Foundry liberou sua análise, que mostra ganhos de até 20% na taxa de quadros, especialmente em áreas que anteriormente causavam problemas em placas de vídeo com memória limitada.
Antes da atualização, Monster Hunter Wilds apresentava sérios problemas em GPUs com 8GB de VRAM, forçando os usuários a escolher entre texturas de qualidade média com definição insatisfatória ou texturas de alta qualidade que causavam stuttering constante.
Com o TU4, a situação muda drasticamente. Agora, placas com apenas 8GB de VRAM conseguem processar as texturas em alta qualidade sem penalidades evidentes no desempenho. Além disso, o preset médio recebeu melhorias visuais significativas, embora o High tenha sofrido alguns downgrades.
O acampamento inicial, uma das áreas mais exigentes para o hardware e praticamente impossível de rodar com texturas altas em GPUs com 8GB antes da atualização, agora mantém framerates estáveis e até superiores aos obtidos anteriormente com modificações não-oficiais.
No entanto, essas melhorias vêm com alguns compromissos. A Digital Foundry identificou pequenas reduções na geometria dos personagens, visíveis apenas quando observados de perto. É provável que a Capcom tenha reduzido alguns assets para diminuir a carga nas GPUs e estabilizar o tempo entre quadros.
window.alpineGalleryData = () => {
return {
images: [],
currentIndex: 0,
moveCount: 0,
movesToShowAd: 5,
startX: 0,
endX: 0,
currentImage() {
return this.images[this.currentIndex];
},
prevImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex > 0) ? this.currentIndex – 1 : this.images.length – 1);
},
nextImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex 0) {
return;
}
this.currentIndex = index;
this.updateUrl();
},
updateUrl() {
const url = new URL(window.location);
url.searchParams.set(‘image’, this.currentIndex);
window.history.pushState({}, ”, url);
},
handleTouchStart(event) {
this.startX = event.touches[0].clientX;
},
handleTouchEnd(event) {
this.endX = event.changedTouches[0].clientX;
if (this.startX – this.endX > 50) {
this.nextImage();
} else if (this.endX – this.startX > 50) {
this.prevImage();
}
},
init() {
this.images = window[this.$el.id];
const urlParams = new URLSearchParams(window.location.search);
const imageIndex = parseInt(urlParams.get(‘image’));
if (!isNaN(imageIndex) && imageIndex >= 0 && imageIndex < this.images.length) {
this.currentIndex = imageIndex;
this.$el.scrollIntoView({ behavior: 'smooth' });
}
}
}
}
window.GALLERY_6946e64a4e69b = [{“id”:”408574″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/12/Captura-de-tela-2025-12-20-145216.png”,”caption”:””},{“id”:”408573″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/12/Captura-de-tela-2025-12-20-145226-1024×554.png”,”caption”:””}];
x-text=”image.caption”
class=”text-white text-center”
>
Além disso, houve um considerável aumento do pop-in de texturas, especialmente em GPUs com VRAM limitada. Elementos do ambiente agora aparecem com atraso mais perceptível, e certas superfícies como colinas, campos e rochas vistas de cima podem inicialmente aparecer simplificadas antes de carregarem adequadamente sua qualidade final.

Apesar desses compromissos, a melhoria na fluidez é evidente e torna Monster Hunter Wilds uma experiência mais agradável no PC. A Capcom já confirmou uma nova atualização focada em otimização para janeiro, seguida por um terceiro update para todas as plataformas previsto para fevereiro.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário