Carregando agora

Estratégia do Nex Playground está inspirada no Wii, mas com ajustes para evitar problemas comerciais

A Nex Playground surpreendeu o mercado durante a Black Friday nos EUA ao conquistar 14% de participação nas vendas de consoles, ultrapassando até mesmo o Xbox Series S|X. Agora, o CEO da empresa revela que a estratégia do console está diretamente inspirada no Nintendo Wii, mas com ajustes importantes para evitar os mesmos problemas comerciais enfrentados pela Nintendo.

Em entrevista ao portal The Game Business, David Lee, CEO da Nex, explicou por que a empresa optou por um modelo de assinatura chamado Play Pass em vez da venda individual de jogos. “Uma das coisas mais importantes que devemos fazer é aprender com a história e tentar não cometer as mesmas limitações, e é por isso que temos um modelo de assinatura”, afirmou Lee.

O executivo apontou diretamente para o que considera ter sido uma falha no modelo de negócios do Wii. “A Nintendo expandiu o público com o Wii. Quando você expande o público, eles querem coisas diferentes, e eles apenas compram Wii Fit, Wii Sports e não muitos outros jogos… isso é um problema”, explicou.

O Nex Playground é um console Android de US$ 250 que utiliza uma câmera de rastreamento de movimento semelhante ao Xbox Kinect. O aparelho oferece jogos baseados em propriedades intelectuais populares como Bluey, Peppa Pig, Fruit Ninja, Barbie e Tartarugas Ninja, voltados principalmente para o público infantil e familiar.

Segundo Lee, o modelo de assinatura do Nex Playground também permite maior liberdade criativa para os desenvolvedores. “Temos muito mais liberdade criativa para escolher quais jogos criamos. Não precisamos pensar ‘preciso me ater a certo gênero porque apenas esses gêneros vendem’. Pensamos em como servir melhor nosso cliente, como inovar para eles, como surpreendê-los.”

O CEO destacou que esta abordagem traz benefícios tanto para desenvolvedores quanto para os consumidores. “Jogos que não precisam ter um modelo de negócios próprio… a liberdade criativa simplesmente explode. Este ano criamos 20 novas experiências e muitas atualizações. Isso tudo é possibilitado pelo modelo de assinatura”.

Apesar do sucesso inicial nos Estados Unidos, o Nex Playground ainda está disponível apenas na América do Norte. A empresa planeja expandir para outros países somente em 2026.

Fonte: The Game Business

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário