Carregando agora

“Uma perda inimaginável”: indústria de games lamenta morte de Vince Zampella

A comunidade global de videogames foi tomada por mensagens de luto após a confirmação da morte de Vince Zampella, um dos nomes mais influentes da história dos jogos de tiro. O desenvolvedor faleceu em um acidente de carro, gerando comoção entre estúdios, profissionais e fãs.

Vince Zampella construiu uma carreira marcante no setor, ajudando a moldar o gênero FPS moderno. Ele esteve à frente de Medal of Honor: Allied Assault, participou da criação de Call of Duty e Modern Warfare e, anos depois, fundou a Respawn Entertainment, estúdio responsável por sucessos como Titanfall e Apex Legends. Seu trabalho mais recente envolveu a supervisão de Battlefield 6, elogiado pela crítica especializada.

Em nota oficial, a Electronic Arts, proprietária da Respawn, descreveu a morte de Zampella como “uma perda inimaginável”, destacando seu impacto criativo, liderança e influência duradoura na indústria. Diversos desenvolvedores e empresas também prestaram homenagens, ressaltando o legado deixado por um profissional que ajudou a definir gerações de jogadores.

“Esta é uma perda inimaginável, e nossos corações estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados por seu trabalho. A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e de longo alcance. Amigo, colega, líder e criador visionário, seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e desenvolvedores ao redor do mundo. Seu legado continuará a influenciar a forma como os jogos são feitos e como os jogadores se conectam por muitas gerações”, disse a EA

 

“Estamos de coração partido com a perda do nosso fundador e querido amigo, Vince Zampella. Vince foi um titã e uma lenda desta indústria, um líder visionário e uma força que ajudou a moldar equipes e jogos como Call of Duty, Titanfall, Apex Legends, a série Star Wars Jedi e Battlefield para a nossa comunidade, de maneiras que serão sentidas por gerações.”

“Seu impacto foi muito além de qualquer jogo ou estúdio em específico. Vamos lembrar de Vince por sua presença diária, pela confiança em suas equipes, pelo incentivo a ideias ousadas e por acreditar na Respawn e em Battlefield. Acima de tudo, ele defendia aquilo que acreditava ser o certo para as pessoas por trás desses estúdios e para nossos jogadores, porque isso realmente importava. Sentiremos muito a sua falta. Nossos corações estão com sua família, amigos e todos que o amavam”, disse a Respawn.

 

“Como criador, ele tinha duas das minhas qualidades favoritas: sempre tinha uma opinião e sempre a dizia de forma direta. Eu não teria chegado a trabalhar com videogames, muito menos com jogos de Star Wars, se não fosse pelo que Vince criou. Meus sentimentos vão para seus entes queridos e para aqueles que o conheceram mais de perto.”

 

“Ainda estou tentando processar isso. Não consigo acreditar que perdemos mais uma lenda dos games. É difícil até medir o impacto que Vince Zampella teve na indústria. Co-criador de Call of Duty (a maior franquia de jogos de todos os tempos?) e cofundador da Infinity Ward e da Respawn. Uma perda inacreditável.”

“Passei a conhecer melhor o Vince ao longo dos últimos 10 anos e o considerava um amigo. Sempre aguardava com expectativa nossos encontros em eventos da indústria de games. Uma notícia muito triste.”

 

“Ouvi a notícia trágica de que Vince faleceu. Ainda não consigo acreditar. Conheci Vince pela primeira vez durante seu período na Infinity Ward, quando ele e Jason estavam criando “COD: MW2”. Depois de serem forçados a sair da Infinity Ward, Vince fundou a Respawn. Quando eu estava me preparando para seguir de forma independente e, talvez por ele sentir que estávamos em situações semelhantes, ele dedicou tempo para me ouvir, me deu conselhos e me apoiou de várias maneiras. Ele inclusive me apresentou o estúdio.”

“Mesmo depois de ele se mudar para a DICE, sempre que eu ia a Los Angeles nós almoçávamos juntos e conversávamos sobre nossos respectivos futuros. Sinceramente, não tenho palavras. É cedo demais. É de partir o coração. Descanse em paz, Vince.”

 

“Vince era um amigo querido. Além de ser incrivelmente talentoso e uma lenda da nossa indústria, ele também era gentil, generoso e atencioso. Fiquei de coração partido com a notícia de sua partida. Meus sentimentos vão para sua família e para todos que o conheceram. Descanse em paz, Vince. Você fará muita falta.”

“Não consigo acreditar que estou escrevendo isto. Vince Zampella, um titã da indústria de videogames, co-criador de Call of Duty e cofundador da Respawn Entertainment, além de um amigo querido, morreu ontem em um acidente de carro em Los Angeles. Vince era uma pessoa extraordinária: um gamer de coração, mas também um executivo visionário, com uma rara habilidade de reconhecer talentos e dar às pessoas a liberdade e a confiança para criar algo realmente grandioso.”

“Pude ver isso de perto enquanto escrevia The Final Hours of Titanfall. Sempre serei profundamente grato pela confiança que ele depositou em mim para contar a história da fundação da empresa. Mesmo quando era difícil ou desconfortável, Vince nunca vacilou em seu compromisso com a honestidade e a transparência. Ele acreditava que a verdade importava, e estava disposto a compartilhá-la com o mundo.”

“Vince se importava profundamente em fazer a coisa certa. E, mesmo trabalhando dentro de grandes organizações, ele sempre lutou para colocar os jogadores em primeiro lugar, priorizando a experiência, o ofício e as pessoas que jogavam seus jogos.”

“Ele deixa um legado de trabalho incrível. Sentirei falta dos nossos jantares e das longas conversas. E, embora tenha criado alguns dos jogos mais influentes do nosso tempo, eu sempre senti que seu maior jogo ainda estava por vir. É de partir o coração saber que nunca poderemos jogá-lo.”

 

Fonte: VGC


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário