Pragmata ganha trailer mostrando como o Path Tracing melhora seu visual
Pragmata, o mais novo jogo da Capcom, utilizará path tracing e DLSS 4 Multi Frame Generation para atingir visuais cinematográficos, conforme revelou a desenvolvedora durante a CES 2026. A tecnologia promete transformar fundamentalmente a experiência visual do jogo, que chega às lojas em 24 de abril deste ano.
Segundo Masaru Ijuin, gerente de suporte de desenvolvimento de engine da Capcom, o path tracing é uma tecnologia que “transforma fundamentalmente os visuais do jogo”. Esta técnica avançada de renderização reproduz com precisão como a luz realmente reflete, espalha e envolve objetos dentro de um ambiente, criando visuais mais realistas.
Os resultados são evidentes na demonstração apresentada, com reflexões e sombras mais realistas, além de iluminação mais natural, tanto direta quanto indireta. Ijuin acredita que isso permite “visuais de qualidade cinematográfica reminiscentes de filmes de ficção científica de alto orçamento” dentro de Pragmata.
Além do path tracing, o jogo também contará com o DLSS 4 Multi Frame Generation da NVIDIA, permitindo uma experiência de jogo excepcional em uma ampla gama de configurações de PC. A tecnologia aumenta as taxas de quadros, reduz a latência e melhora a qualidade geral da imagem.
Vale lembrar que a demo de Pragmata já se mostrou extremamente otimizada para PC – diferente do que aconteceu com Monster Hunter Wilds – o que deve abrir o jogo para um público ainda maior com a adição do DLSS 4.
Pragmata será lançado em 24 de abril para Xbox Series X/S, PS5, PC e Nintendo Switch 2. A demo do jogo está atualmente disponível apenas para PC, mas chegará a outras plataformas antes do lançamento oficial.
Quer entender melhor a diferneça entre Ray Tracing e Path Tracing? Confira este artigo completo do nosso site parceiro Hardware explicando em detalhes o assunto!
Fonte: GamingBolt
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:


Publicar comentário