Carregando agora

CEO da Larian sobre Baldur’s Gate 3 no Switch 2: “Não era uma decisão nossa”

Parece que os jogadores que esperam Baldur’s Gate 3 no Switch 2 ficarão decepcionados. O aclamado RPG, vencedor de diversos prêmios de Jogo do Ano em 2023, não parece estar nos planos da Larian para um port para o novo console da Nintendo.

Ao ser questionado no Reddit sobre a chance de uma versão para o console da Nintendo, o CEO Swen Vincke afirmou que deseja levar o jogo para a plataforma, mas deixou claro que essa não é uma decisão que cabe à Larian.

“Nós adoraríamos ter lançado, mas não era uma decisão nossa para tomar”, comentou. Embora a Larian tenha sido responsável pelo desenvolvimento de Baldur’s Gate 3, a franquia pertence à Wizards of the Coast, o que significa que esse tipo de decisão depende da aprovação da detentora da IP.

O conhecido insider NateTheHate também trouxe mais detalhes sobre o assunto. Segundo ele, trata-se de uma “situação complicada”, que estaria ligada ao “relacionamento entre a Larian e a Wizards of the Coast”, indicando que as duas empresas podem não ter encerrado a parceria em bons termos.

Já em relação ao futuro Divinity, o cenário parece diferente. A Larian afirmou que irá levar o Switch 2 em consideração como plataforma para o novo projeto. Como Divinity é uma IP própria do estúdio, o jogo não deve enfrentar os mesmos obstáculos que impediram o lançamento de Baldur’s Gate 3 no console da Nintendo.

Atualmente, Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O novo Divinity, por sua vez, ainda não possui plataformas ou data de lançamento anunciadas.

shadowheart-looking-angry-at-the-player-in-baldur-s-gate-3 CEO da Larian sobre Baldur’s Gate 3 no Switch 2: “Não era uma decisão nossa”

Fonte: The Gamer


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário