Carregando agora

Miyazaki afirma que George R. R. Martin provavelmente não reconheceria Elden Ring caso jogasse

A FromSoftware revelou que George R. R. Martin, famoso autor de Game of Thrones, provavelmente ficaria surpreso com o resultado final de Elden Ring. Segundo Hidetaka Miyazaki, diretor do aclamado RPG, embora Martin tenha criado a história de fundo e os fundamentos para a construção do mundo do jogo, a equipe de narrativa do estúdio expandiu consideravelmente esse material original.

Em entrevista à Game Informer, Miyazaki explicou que, diferentemente dos jogadores que têm uma “compreensão fragmentada da história, do ambiente e dos tipos de monstros“, ele tinha uma visão completa do universo. Essa disparidade o levou a garantir que momentos importantes não se perdessem para quem não possuía o mesmo nível de conhecimento.

“Queríamos que o mapa e o design de níveis servissem como um guia para ajudar os jogadores a coletar mais informações e montar o quebra-cabeça sobre o que eles acham que aquele mundo representa“, afirmou o diretor. Essa abordagem resultou em transformações significativas no material de base fornecido por Martin.

Apesar das alterações substanciais que podem ter distanciado o produto final da visão original do autor, Miyazaki não demonstra arrependimento pelas mudanças necessárias. Na verdade, ele considera que Elden Ring permanece “em uma categoria própria” devido a essas decisões criativas.

É interessante observar que, em 2022, Martin admitiu não ter jogado Elden Ring, mesmo tendo contribuído com sua história de fundo. No entanto, antes do lançamento, o autor comentou que o jogo parecia “incrível” baseado no que havia visto.

Quanto à expansão Shadow of the Erdtree, Miyazaki esclareceu que Martin não forneceu nenhum material adicional. “Essencialmente, é o mesmo que aconteceu com o jogo base. O DLC é baseado em uma parte daquela mitologia original que ele escreveu para nós. Não é uma nova mitologia criada especificamente para Shadow of the Erdtree”, explicou o diretor em entrevista à Eurogamer antes do lançamento da DLC em 2024.

 

Elden-Ring-screenshot-showing-a-knight-holding-up-a-torch-in-an-area-full-of-giant-gem-like-looking-rocks Miyazaki afirma que George R. R. Martin provavelmente não reconheceria Elden Ring caso jogasse

 

Fonte: Eurogamer


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário