Carregando agora

“Não é mais a minha história”: George R.R. Martin critica rumos de A Casa do Dragão e revela conflito com o showrunner

George R.R. Martin revelou que seu relacionamento com o showrunner de A Casa do Dragão está completamente deteriorado, chegando a classificá-lo como “abismal”. Em entrevista à The Hollywood Reporter, o criador de Game of Thrones criticou abertamente as mudanças implementadas na segunda temporada da série e compartilhou detalhes sobre o afastamento temporário que a HBO lhe impôs após conflitos sobre o direcionamento do programa.

Durante a conversa, Martin detalhou como a parceria com Ryan Condal se transformou de promissora a problemática. “Estava funcionando muito bem na primeira temporada. Então chegamos à segunda temporada, e ele basicamente parou de me ouvir”, afirmou o autor. “Eu dava conselhos, e nada acontecia. Às vezes ele explicava por que não estava fazendo aquilo. Outras vezes, dizia: ‘Ok, sim, vou pensar sobre isso’. Foi piorando cada vez mais. E eu fiquei cada vez mais incomodado.”

A situação se agravou a ponto de a HBO solicitar que todas as notas de Martin fossem enviadas diretamente ao estúdio, que então as repassaria a Condal junto com seus próprios comentários. Durante uma reunião via Zoom, onde o showrunner apresentou suas ideais para a terceira temporada, o autor se mostrou contra e ainda declarou que “esta não é mais minha história“, levando a HBO a pedir seu afastamento completo da produção, embora tenha sido reintegrado meses depois.

v5t2GqvhvoBoqrhiDGJfLo-1280-80-1 “Não é mais a minha história”: George R.R. Martin critica rumos de A Casa do Dragão e revela conflito com o showrunner

Em setembro de 2024, George R.R. Martin publicou (e posteriormente removeu) um texto em seu blog criticando alterações feitas no material original. “E há coisas maiores e mais tóxicas por vir, se House of the Dragon seguir em frente com algumas das mudanças sendo contempladas para as temporadas 3 e 4…“, escreveu. Sobre a remoção do post, Martin esclareceu que não foi ele quem o deletou, mas sim seu assistente, após contato de um executivo da HBO com seu empresário.

“Eu teria colocado de volta, mas então eu pareceria um idiota”, comentou Martin, acrescentando: “E 80% do texto era elogio, mas não foi nisso que as pessoas se concentraram.”

Um representante da HBO comentou sobre o incidente: “George e Ryan tiveram um desentendimento sobre a direção da terceira temporada. Naquele momento, ficou claro que o processo e a comunicação entre eles estavam comprometidos e precisavam de uma reinicialização. Então, naturalmente, houve um período em que todos deram um passo atrás até que pudéssemos encontrar um novo caminho.”

Por outro lado, Martin parece bem mais entusiasmado com a próxima série ambientada em Westeros, A Knight of the Seven Kingdoms. O showrunner Ira Parker comentou sobre a participação do autor: “George tem sido um parceiro maravilhoso nisso. Passei uma semana em Santa Fe com ele e alguns de seus escritores favoritos, e estávamos apenas desenvolvendo ideias e histórias para como poderia ser a primeira temporada do programa.”

 

Fonte: The Hollywood Reporter


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário