Google Gemini não terá anúncios, diferente do ChatGPT
O Google Gemini continuará livre de publicidade, confirmou a empresa, diferenciando-se da abordagem adotada pela OpenAI com o ChatGPT. De acordo com declarações recentes do CEO da DeepMind, a companhia não tem planos atuais para monetizar seu assistente de IA através de anúncios, reafirmando uma posição já expressa em dezembro passado.
Demis Hassabis, CEO da DeepMind (subsidiária do Google responsável pelo Gemini), demonstrou surpresa com a decisão da OpenAI de implementar publicidade no ChatGPT tão cedo. “É interessante que tenham decidido fazer isso assim tão rápido. Talvez sintam a necessidade de aumentar a receita”, comentou Hassabis durante uma entrevista.
A prioridade do Google Gemini atualmente está direcionada para o aperfeiçoamento tecnológico do serviço. “No momento, não temos intenção de inserir publicidade. Acreditamos que estamos focados na experiência principal e no núcleo tecnológico para desenvolver um assistente melhor, tanto em uma gama mais ampla de funcionalidades quanto em mais fatores de forma”, explicou o executivo.
Leia Mais

Demis Hassabis também abordou os potenciais riscos de combinar inteligência artificial com anúncios publicitários. Segundo ele, para um assistente universal confiável e personalizado, é fundamental garantir que as recomendações sejam genuinamente válidas, imparciais e não influenciadas por fatores externos. A introdução de publicidade, se mal implementada, poderia comprometer esses princípios.
Vale ressaltar que a postura atual não significa que o Google Gemini jamais terá anúncios. A empresa apenas indica que essa forma de monetização não está nos planos imediatos, enquanto prioriza o desenvolvimento de recursos como o recém-lançado Nano Banana Pro e outras capacidades fundamentais do assistente de IA.
Fonte: Multiplayer.it
Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário