Sophie Turner afirma que sua Lara Croft se afastará do estereótipo de “sex symbol”
A série de Tomb Raider da Amazon está tomando forma e traz uma nova abordagem para a icônica arqueóloga dos games. Sophie Turner, conhecida por seu papel em Game of Thrones, revelou em entrevista que sua interpretação de Lara Croft se afastará da imagem de “sex symbol” que marcou as primeiras versões da personagem.
“A série é sobre ela, sua história e o que a motiva, em vez de focar no que muitas pessoas também amam nela, que é o quanto ela é atraente nos jogos e nos filmes”, explicou Turner. A atriz destacou que esta versão da personagem, desenvolvida sob supervisão de Phoebe Waller-Bridge, colocará em evidência outras qualidades da protagonista.
“Eu realmente quero mostrar o outro lado”, afirmou a atriz. “Ela é extremamente competente e não esconde suas habilidades de forma alguma”. Esta abordagem parece alinhar-se com as versões mais recentes dos jogos, que têm dado menos ênfase à sexualização da personagem desde os tempos de Angelina Jolie como Lara nos cinemas.
Leia Mais

Apesar da nova proposta, o visual da personagem apresentado pela Amazon traz referências nostálgicas ao Tomb Raider 3, incluindo os icônicos óculos vermelhos que marcaram tanto o jogo quanto capas de diversas revistas da época. Esta escolha estética sugere um equilíbrio entre elementos clássicos e a nova abordagem narrativa.
A interpretação de Sophie Turner já recebeu aprovação importante do universo Tomb Raider. Alix Wilton Reagan, atual dubladora de Lara nos jogos Tomb Raider: Legacy of Atlantis (previsto para este ano) e Tomb Raider: Catalyst (com lançamento para 2027), manifestou seu apoio no Instagram.
A série de Tomb Raider da Amazon ainda não tem data de estreia anunciada.
Fonte: GamesRadar
Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário