Shizuku, a primeira visual novel, é traduzida para o inglês após 30 anos
Shizuku, considerada a primeira visual novel da história (nos jogos), acaba de receber sua primeira tradução para o inglês após impressionantes 30 anos de sua publicação original. A pioneira obra japonesa, que mistura elementos de horror com conteúdo adulto, finalmente se torna acessível para um público internacional através de um projeto de tradução independente.
Esta é a primeira vez que Shizuku é disponibilizada em qualquer idioma que não seja o japonês desde seu lançamento original. Vale destacar que a versão que recebeu a tradução é a original de PC-98, e não a adaptação que foi lançada posteriormente para PC em 2004.
A trama da visual novel se passa em um ambiente escolar japonês e segue um estranho caso onde uma estudante da classe do protagonista enlouquece subitamente, levantando-se de sua carteira e começando a gritar obscenidades com o rosto coberto de sangue devido a ferimentos autoinfligidos. O tio do protagonista, que também é professor na instituição, pede ao sobrinho que investigue o bizarro incidente.
Leia Mais
Como é característico do gênero, Shizuku exige mais leitura do que interatividade, permitindo que os jogadores mergulhem em sua narrativa perturbadora que combina elementos de horror psicológico com conteúdo adulto explícito. Por seu conteúdo gráfico, a obra é classificada como NSFW (imprópria para ambiente de trabalho).
Jogadores interessados em experimentar este marco histórico das visual novels podem baixar a tradução através do repositório no GitHub, onde o patch de tradução está disponível gratuitamente.
Fonte: Multiplayer.it
Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário