Designer de Skyrim afirma que Mass Effect 5 deveria adotar um mundo aberto ao estilo Bethesda
Mass Effect 5 poderia se beneficiar de uma abordagem de mundo aberto ao estilo Bethesda, segundo Bruce Nesmith, ex-designer líder de The Elder Scrolls V: Skyrim. O veterano desenvolvedor compartilhou sua visão sobre o futuro da franquia em uma recente entrevista, sugerindo que os fãs de Mass Effect estariam ansiosos por uma experiência de jogo mais ampla e com maior liberdade de exploração.
Em entrevista à Press Box PR, Bruce Nesmith argumentou que o próximo Mass Effect deveria adotar uma abordagem mais moderna. “Uma das críticas que eu teria sobre Mass Effect é que eles sempre pareceram estar uma geração atrás. Eles tinham personagens muito legais, ótimas histórias, mas a jogabilidade sempre pareceu empoeirada e antiquada“, afirmou o desenvolvedor.
Nesmith foi além em sua avaliação: “Acho que eles deveriam tentar fazer um jogo mais ao estilo Bethesda, para ser honesto. Acredito que os jogadores de Mass Effect estão ansiosos por um jogo de ficção científica de mundo aberto que tenha esse tipo de sabor. Um grande mundo aberto repleto de conteúdo? Acho que os fãs de Mass Effect ficariam loucos por isso”.
No entanto, a história da BioWare com design de mundo aberto levanta dúvidas sobre essa abordagem. Mass Effect: Andromeda, que continha elementos de mundo aberto, é amplamente considerado como o título mais fraco da série. Mesmo Dragon Age: Inquisition, apesar de seu sucesso comercial, foi criticado por suas zonas abertas.
Atualmente, sabemos muito pouco sobre Mass Effect 5. No N7 Day do ano passado, o produtor executivo Mike Gamble comentou que a equipe tinha “muito universo para cobrir, muitos recursos para construir e muitos romances para resolver”. Uma mensagem secreta decodificada pelos fãs também revelou uma arte conceitual sugerindo que uma guerra civil Krogan poderia ser um dos temas centrais do jogo.
A BioWare confirmou que o desenvolvimento de Mass Effect 5 começou em ritmo acelerado após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, com o estúdio concentrando todos os seus esforços no próximo título da franquia espacial em vez de produzir DLCs para seu mais recente jogo de fantasia.
Fonte: Wccftech
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário