Carregando agora

Josh Sawyer defende opções de dificuldade personalizáveis em RPGs: “Não custa nada adicionar”

Josh Sawyer, diretor de Fallout: New Vegas e Pentiment, defendeu a implementação de opções de dificuldade altamente personalizáveis em RPGs para enriquecer a experiência dos jogadores. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o desenvolvedor veterano argumentou que essas configurações granulares beneficiam diferentes perfis de jogadores.

Durante o vídeo, Sawyer respondeu a uma pergunta de um fã que utiliza mods para personalizar a dificuldade em jogos como The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e Baldur’s Gate 3. O espectador questionou se existiriam desvantagens significativas em oferecer sistemas assim ou se seria apenas um recurso com pouco interesse da comunidade.

“Sim, eu acho que são boas. Se não custasse nada — o que de fato não custa — eu diria para permitir que os jogadores configurem suas opções de dificuldade como quiserem dentro do jogo. E quando se trata de expor tabelas de dados e permitir que os jogadores modifiquem isso, simplesmente deixe-os fazer o que quiserem“, explicou Josh Sawyer.

O diretor revelou que tem preferido projetar jogos pensando em tipos de jogadores ao invés das clássicas seleções de dificuldade. “Não penso ‘este é um jogador de nível fácil, este é um jogador de nível difícil’. Acredito que temos jogadores que procuram os games por diferentes razões“, afirmou. “É mais sobre ‘o que eles estão tentando obter deste jogo?’”

Segundo Sawyer, existem perfis como os Exploradores, que “estão aqui para se divertir, não para enfrentar desafios intensos“, enquanto os Sobreviventes desejam que os jogos sejam “imersivos e simulativos em seus mecanismos”.

O desenvolvedor concluiu que “oferecer opções de dificuldade mais granulares é algo muito positivo” e admitiu: “Acho que deveríamos priorizar mais isso — eu mesmo deveria priorizar mais”.

Fonte: GamesRadar


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário