Estúdio de Highguard sofre demissões e perde a maior parte da sua equipe
A Wildlight Entertainment, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Highguard, sofreu uma onda de demissões em massa que afetou a maior parte da equipe. O jogo FPS de fantasia agora enfrenta um futuro incerto após o corte significativo de funcionários.
De acordo com Alex Graner, level designer do jogo, a maioria dos desenvolvedores foi desligada da empresa em uma decisão que pegou muitos de surpresa. Highguard estava em desenvolvimento há alguns anos e havia muito material futuro planejado para o jogo.
“Infelizmente, junto com a maior parte da equipe da Wildlight, fui demitido hoje”, disse Graner. “Essa realmente doeu, pois havia muito conteúdo não lançado que eu estava muito ansioso para ver — conteúdo que eu e outros projetamos para Highguard. No entanto, estou animado para minha próxima aventura. Se sua equipe, ou alguém que você conhece, precisa de um Level Designer experiente, me avise!”
A Wildlight Entertainment ainda não se pronunciou oficialmente sobre o impacto dessas demissões no cronograma de desenvolvimento de Highguard ou se o projeto continuará recebendo recursos.
Highguard teve um lançamento forte no Steam, mas parece que grande parte foi devido a controvérsia do jogo ter sido revelado como o grande anúncio do The Game Awards. Em poucos dias, o título perdeu a maior parte dos seus jogadores na plataforma.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:

Publicar comentário