Death Stranding 2: líder técnico explica por que estúdio apostou no motor Decima mesmo sendo menos acessível
O diretor técnico da Kojima Productions, Akio Sakamoto, explicou recentemente por que o estúdio decidiu utilizar o motor gráfico Decima no desenvolvimento de Death Stranding 2 (1 também) , mesmo ele sendo considerado menos imediatamente acessível do que outras opções do mercado.
A Guerrilla utiliza o motor em suas próprias franquias, como Killzone e Horizon, mas ele também foi adotado por outros estúdios. Além da Kojima Productions, a Supermassive Games, por exemplo, usou o Decima em títulos como Until Dawn. Em entrevista ao site Automaton, Sakamoto explicou o motivo da escolha. Segundo ele, teve a oportunidade de avaliar o motor diretamente antes da adoção.
Leia Mais

“Ele oferecia muitos dos recursos necessários para criar um jogo de mundo aberto. Embora alguns aspectos sejam menos acessíveis do que em motores comerciais, suas ferramentas de análise de renderização em tempo real se destacaram.”
O executivo afirmou ainda que esse tipo de análise foi fundamental durante o desenvolvimento:
“Poder acessar um conjunto tão rico de dados sem depender de ferramentas externas é extremamente valioso. Além disso, o motor incluía recursos que eu já esperava implementar há muito tempo em projetos anteriores.”
Com isso em mente, a equipe decidiu seguir com o Decima. Olhando em retrospecto, Sakamoto diz não se arrepender da escolha. Segundo ele, já se passaram quase dez anos desde que o estúdio começou a usar o motor:
“Nenhum motor é a melhor opção para todos os cenários. Mas o Decima nos permite realizar muitas coisas que seriam difíceis de alcançar em outras plataformas.”
A declaração reforça como a escolha tecnológica foi determinante para a identidade técnica e artística da franquia Death Stranding.
Fonte: GamesRadar
Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário