Carregando agora

Capcom teve que suavizar o lado “androide” de Diana devido a diferenças culturais

A Capcom revelou que um dos maiores desafios no desenvolvimento de Pragmata foi conseguir expressar adequadamente que Diana é uma androide de forma que parecesse natural para o público ocidental. O diretor Yonghee Cho comentou em entrevista à Famitsu que o estúdio enfrentou diversas dificuldades para criar expressões que só seriam possíveis para uma personagem não-humana.

Ao contrário da mídia japonesa como mangás e animes, onde os artistas têm maior liberdade criativa, os desenvolvedores de games enfrentam restrições que limitam certas formas de expressão. “Nós realmente queríamos encher a personagem Diana com diferentes expressões que só seriam possíveis justamente porque ela é uma androide e não uma humana viva“, explicou Cho, ressaltando que passaram por muitas dificuldades até mesmo com o design visual da personagem.

O diretor fez uma comparação interessante com Arale, personagem criada pelo falecido Akira Toriyama para a série cômica Dr. Slump. Segundo ele, Diana não poderia fazer coisas como Arale, que consegue separar sua cabeça do corpo e carregá-la. “É realmente difícil implementar expressões mais diretas como essa quando se pensa no contexto cultural global“, afirmou.

Usando esse exemplo de decapitação, Cho também mencionou que como Pragmata foi pensado para uma audiência mundial, é preciso ter mais cuidado com o tipo de conteúdo, pois diferentes países possuem diferentes perspectivas: “Para ser completamente honesto, implementar com sucesso conteúdos mais extremos no jogo é, na verdade, bastante difícil.”

Em relação à jogabilidade híbrida de Pragmata, o diretor já havia comentado anteriormente sobre a importância de equilibrar os mecanismos de resolução de puzzles e o combate tradicional. Isso foi feito para garantir que “os jogadores sintam a tensão de gerenciar as habilidades de combate de Hugh junto com as habilidades de hacking de Diana sem que nenhuma delas se sobreponha à outra”.

Pragmata tem lançamento confirmado para 24 de abril de 2026, chegando ao PC, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2. Uma demo já está disponível em todas as plataformas.

Fonte: Automaton Media


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário