Todd Howard recusou várias propostas no passado pois não queria os típicos “diretores de adaptações de games” para Fallout
A série de Fallout conquistou fãs e críticos em sua primeira temporada, e agora sabemos que isso se deve em grande parte à persistência de Todd Howard. De acordo com Emil Pagliarulo, diretor de design da Bethesda, Howard recusou diversas ofertas de adaptação ao longo da última década por não aceitar trabalhar com diretores de “filmes de videogame” – ele queria apenas os melhores profissionais para o projeto.
“Hollywood, na época, queria nos oferecer os ‘diretores de adaptações de games’. Nós não queríamos o cara que faz filmes de videogame. Queríamos o melhor diretor e showrunner possível“, revelou Pagliarulo em entrevista recente. “Só quando Jonathan Nolan e sua empresa apresentaram seu plano que encontramos o parceiro ideal. Este é o cara que escreveu os filmes do Batman, que criou Westworld. Este é o cara que queríamos.”
A série, que retorna para sua segunda temporada na próxima semana, faz parte oficial do universo e da cronologia dos jogos. Os eventos da primeira temporada se passam nove anos após Fallout 4, criando uma conexão direta com os games, mas com espaço suficiente para desenvolver novas histórias.
“É fascinante que o show seja parte do nosso universo. Está conectado aos jogos, mas com tempo suficiente passado para ter alguma liberdade criativa”, explicou Pagliarulo. O diretor também destacou como a série conseguiu atrair um público diverso: “É incrível ver a mãe de um amigo meu, que tem 75 anos, amando o show. Alguém que nunca jogou videogame na vida e não tem interesse nisso. A série atraiu pessoas que nunca teriam contato com esse universo.”

A estratégia da Amazon para a franquia indica confiança no sucesso de longo prazo. Jonathan Nolan já confirmou que a terceira temporada começará a ser filmada no próximo verão, enquanto a segunda temporada adotará um formato semanal de exibição que se estenderá até fevereiro de 2026.
A decisão de Todd Howard de esperar pelo momento e parceiros certos parece ter sido acertada, evitando um destino semelhante a tantas adaptações fracassadas de videogames no passado.
Fonte: PC Gamer
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário