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High on Life 2 destaca skateboarding e armas falantes em novo gameplay
High on Life 2 acaba de revelar um extenso gameplay que mostra importantes novidades para a sequência do shooter cômico da Squanch Games. O novo título, que chega em 13 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (inclusive via Game Pass no lançamento), apresenta um sistema de skateboarding integrado ao combate e novas armas falantes com personalidades distintas.
A demo jogada pelo IGN explorou Pinkline Harbor, uma cidade costeira alienígena que serve de introdução a uma das maiores inovações do jogo: o skateboarding como mecânica de movimento. O sistema permite aos jogadores ganhar velocidade, encadear trilhos e usar a inércia para resolver quebra-cabeças ambientais, além de proporcionar maior mobilidade durante os combates.
As icônicas armas falantes retornam como protagonistas, mas com um sistema de diálogo aprimorado que permite selecionar respostas de armas que não estão equipadas no momento. Isso faz com que o personagem troque automaticamente entre as diferentes armas, ampliando significativamente as interações humorísticas. Entre os novos companheiros está Travis, uma arma com personalidade própria que expande as possibilidades de diálogo.
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O jogo também introduz armas temporárias, como as Flint Turtles, criaturas que funcionam como lança-chamas de uso único, adicionando variabilidade ao arsenal do jogador. Uma das principais características de High on Life 2 é a diversidade de atividades disponíveis. Além dos tradicionais tiroteios em primeira pessoa, o jogo inclui minijogos sociais, seções de exploração e desafios de skate que homenageiam clássicos do gênero como Tony Hawk’s Pro Skater.
Um destaque particular é uma elaborada missão de mistério e assassinato, onde os jogadores precisam coletar pistas, interrogar suspeitos e construir uma acusação baseada em evidências. Esta seção não é apenas um interlúdio cômico, mas um quebra-cabeça genuinamente desafiador que exige raciocínio dedutivo.
Os combates também evoluíram significativamente em relação ao primeiro jogo. A combinação do movimento constante com o skate, ataques especiais com tempo de recarga e ferramentas como o gancho torna os enfrentamentos mais táticos e estratégicos. A demo culminou com uma batalha contra um chefe, seguindo uma estrutura clássica de padrões de ataque e janelas de vulnerabilidade.
Fonte: Vandal
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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