Carregando agora

“Jogadores reais não se importam”, afirma Warhorse sobre as polêmicas envolvendo Kingdom Come Deliverance

As polêmicas em torno de Kingdom Come Deliverance e sua sequência não impactaram significativamente o sucesso comercial ou a recepção dos jogos, de acordo com Martin Klíma, produtor executivo e fundador da Warhorse Studios. Em entrevista ao portal PC Gamer, o executivo afirmou que a maioria dos jogadores sequer está ciente das controvérsias que circularam na internet.

O primeiro Kingdom Come Deliverance, lançado no início de 2018, enfrentou críticas por diferentes razões. Entre as principais polêmicas estavam declarações controversas de seu diretor Daniel Vávra no contexto do movimento Gamergate, além de questões relacionadas à falta de representatividade e a forma como o jogo retratava o conflito histórico entre checos e cumanos.

Já a sequência recebeu críticas do lado oposto do espectro político. Alguns criticaram o jogo por retratar positivamente personagens romenos, judeus e muçulmanos, além da possibilidade do protagonista Henry manter relações românticas com outros homens.

É difícil saber se essas controvérsias tiveram algum efeito real”, explicou Klíma. Por um lado, ele reconhece que as polêmicas podem ter dado maior visibilidade aos jogos, seguindo a máxima de que “não importa o que digam sobre você, desde que falem”. Por outro, admite que “qualquer controvérsia é prejudicial quando você quer falar sobre o jogo em si, e não ficar explicando raciocínios complicados”.

O cofundador da Warhorse acredita que esse “alvoroço importa apenas para um pequeno grupo de guerreiros culturais que estão permanentemente online, representando uma interseção insignificante com o público geral de jogos”. Em sua visão, os “jogadores reais não se importam com isso, e a maioria nem sequer ouviu falar dessas pseudocontrovérsias”.

Klíma revelou que alguns membros da equipe foram afetados pelos ataques “injustos e hipócritas” dirigidos ao estúdio, enquanto outros desenvolvedores da Warhorse provavelmente nem conhecem as polêmicas que circularam na internet.

Vale lembrar que Kingdom Come Deliverance II está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, dando continuidade à história de Henry em um RPG medieval que busca recriar com fidelidade a Europa Central do século XV.

Fonte: PC Gamer

 

 


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário