Carregando agora

Ex-produtor de Anthem defende criação do jogo: “Os estúdios evoluem e tentam coisas novas”

A Electronic Arts encerrou definitivamente os servidores de Anthem na semana passada, após anúncio feito em julho deste ano. Em resposta ao fechamento, Mark Darrah, veterano da BioWare que trabalhou como produtor executivo do game, defendeu a decisão do estúdio de desenvolver o controverso título, mesmo reconhecendo seus diversos problemas.

Em entrevista de 40 minutos ao YouTuber Destin Legarie, Darrah abordou diversos aspectos que prejudicaram o desenvolvimento de Anthem. O veterano, que trabalhou na BioWare desde o primeiro Baldur’s Gate (1998) até Dragon Age: The Veilguard (como consultor), reconheceu que o jogo falhou em vários aspectos fundamentais.

Segundo Darrah, uma das principais falhas foi na concepção do game: “O jogo foi originalmente inspirado em Diablo, mas deveríamos ter percebido que, como um looter shooter, precisávamos nos inspirar muito mais em Destiny”, explicou. Esta decisão equivocada afetou diretamente o sistema de loot, endgame e retenção de jogadores.

As mecânicas de voo, apesar de serem o elemento mais elogiado pelos jogadores, também causaram diversos problemas de design. Darrah explicou que esta característica forçou a equipe a criar quase todos os inimigos com ataques à distância, já que os jogadores poderiam simplesmente voar para longe. Além disso, em modo cooperativo, três jogadores experientes podiam arrastar um novato pela história em velocidade acelerada, comprometendo a experiência narrativa.

Quanto à responsabilidade pelo fracasso, Darrah afirmou que a EA merece “uma boa parte da culpa por Anthem, mas não é totalmente culpa deles”. Ele também rebateu críticas comuns de que a BioWare nunca deveria ter feito Anthem por ser um estúdio de RPGs single-player:

“A BioWare sempre esteve em constante evolução. Por esse argumento, nunca deveríamos ter feito Neverwinter Nights porque éramos criadores de RPGs 2D. Nunca deveríamos ter feito Mass Effect porque éramos desenvolvedores de RPGs táticos, não de RPGs de ação. Os estúdios evoluem e tentam coisas novas. Anthem foi uma mudança muito grande? Sim, com certeza. Mas dava para saber isso na época? Não sei se dava.”

O veterano também acredita que a BioWare Austin, estúdio com mais experiência em jogos como serviço (responsável por Star Wars: The Old Republic), deveria ter assumido o controle do projeto muito antes. Esse time estava trabalhando em Anthem Next, uma grande atualização que introduziria novos conteúdos e modos de jogo além das catástrofes e missões, mas o projeto foi cancelado em fevereiro de 2021 por falta de pessoal.

Fonte: Wccftech

Anthem-Closed-Down-HD-728x410-1 Ex-produtor de Anthem defende criação do jogo: “Os estúdios evoluem e tentam coisas novas”


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário