Receita do Xbox caiu 9% no último trimestre, com vendas de hardware sofrendo queda de 32%
A Microsoft divulgou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2026, e a divisão de jogos voltou a registrar uma queda relevante em sua receita.
De acordo com a empresa, a receita total do segmento de games caiu 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O principal impacto veio novamente do desempenho do hardware do Xbox, cuja receita sofreu uma queda acentuada de 32%, reflexo direto do menor volume de consoles vendidos.
O segmento de conteúdo e serviços do Xbox, que inclui vendas de jogos e assinaturas como o Game Pass, também apresentou retração, com uma queda de 5% na receita.
De acordo com a empresa, o aumento do serviço não foi o culpado, mas sim uma a uma queda na venda de conteúdos first-party em relação ao ano passado, o que significa que o Call of Duty deste ano parece não ter alcançado o mesmo sucesso de Black Ops 6.
O relatório oficial diz:
• A receita de conteúdo e serviços do Xbox caiu 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, que havia se beneficiado de um forte desempenho de conteúdos first-party.
• A receita de hardware do Xbox caiu 32%.
Fora da divisão de jogos, a companhia registrou um leve crescimento em outras áreas. A receita combinada de Windows OEM e dispositivos teve alta de 1%, ajudando a amenizar parcialmente o impacto negativo do desempenho do setor de games no trimestre.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Windows OEM + devices revenue up 1%
Gaming rev down 9%
Xbox content + services rev down 5%
Xbox hardware rev down 32%



Publicar comentário