Anti-cheat de Battlefield 6 impediu mais de 580 mil tentativas de trapaça em apenas um mês
O sistema anti-cheat de Battlefield 6, chamado de Javelin, alcançou um impressionante marco em dezembro, bloqueando mais de 580 mil tentativas de trapaça em apenas um mês. A Electronic Arts divulgou um relatório detalhado sobre a eficácia da ferramenta, mostrando resultados significativos na proteção da integridade das partidas online.
De acordo com o documento publicado pela Battlefield Studios, as equipes têm trabalhado intensamente para aprimorar o Javelin e aumentar a transparência com os jogadores. “Muitas das conversas carecem de informações confiáveis, e compartilhar apenas uma grande atualização por temporada não é suficiente para informar adequadamente os jogadores. Para resolver isso, vamos atualizar regularmente vocês com um detalhamento das métricas recentes de anti-cheat e o que elas significam”, explicou o estúdio no relatório oficial.
Uma das principais métricas utilizadas pela equipe é a Match Infection Rate (MIR), que representa a porcentagem de jogos negativamente impactados por pelo menos um trapaceiro. Em dezembro, essa taxa iniciou em 2,532%, diminuiu para 2,025% durante o mês, mas subiu para 3,090% próximo ao período de festas. Para efeito de comparação, entre outubro e novembro, o pico da MIR foi de apenas 2,580%.
Leia Mais

Apesar do aumento na atividade de trapaceiros durante as festas, o Javelin conseguiu prevenir 580.389 tentativas de “trapacear ou adulterar o jogo antes que pudessem impactar as partidas”, um resultado considerado extremamente bem-sucedido pela desenvolvedora.
A empresa também revelou que rastreou 224 programas relacionados a trapaças, incluindo soluções de hardware, vendedores, revendedores e suas comunidades associadas. Desse total, impressionantes 206 deles (91,2%) relataram publicamente falhas de recursos, notificações de detecção, tempo de inatividade ou simplesmente tiraram seus cheats do ar completamente.
“Estamos entrando no novo ano com foco contínuo em detecção, prevenção e execução. Vocês podem esperar nossa próxima atualização cobrindo as métricas de janeiro em aproximadamente um mês, com mais detalhes para mantê-los informados. Mantenham o jogo justo”, concluiu o comunicado da Battlefield Studios.
Vale ressaltar que o Javelin, embora eficaz, é um anti-cheat de nível kernel bastante agressivo, tão invasivo que não funciona em harmonia com o Vanguard, o sistema anti-cheat da Riot.
Fonte: PC Gamer
Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:

Publicar comentário