Carregando agora

Criador de Saint’s Row afirma que a “franquia está morta” com a Embracer

Saints Row, a icônica série de jogos, pode realmente ter chegado ao fim, segundo Chris Stockman, criador do título original. Stockman expressou suas preocupações após sua ideia para um possível prequel ter sido aparentemente ignorado pela atual detentora da IP, a Embracer Group.

Em novembro passado, Stockman, que liderou o design do primeiro Saints Row antes de deixar a Volition, revelou em um post no Reddit que estava trabalhando em uma proposta para um reboot da série. “Pessoal, eu tenho notícias esperançosas”, escreveu ele na época. “Fui convidado a criar uma ideia para um reboot de Saints Row. Não posso dizer mais do que isso, mas meus sonhos para este jogo estão começando a se tornar mais do que apenas sonhos.”

No entanto, Stockman revelou recentemente no Discord que a Embracer não estava ouvindo sua proposta e que ele acreditava que a série pode estar encerrada. “Sinto que a Embracer não tem capacidade alguma de fazer algo com isso. Gostaria que as coisas fossem diferentes. Tentei oferecer um caminho, mas eles me ignoraram. Sinto que a franquia está morta, infelizmente“, disse ele.

O anúncio do possível fim da franquia traz um fim melancólico para uma série que começou em 2006. Conhecida como uma alternativa ao Grand Theft Auto na época, Saints Row foi bem recebida por sua jogabilidade única. Entretanto, as sequências se tornaram cada vez mais cômicas, culminando em um reboot em 2022 que foi criticado.

Em entrevista no ano passado, Stockman compartilhou ideias para uma possível prequel ambientada nos anos 70, criticando o reboot de 2022 como “uma ideia terrível“. Ele sugeriu um retorno às origens da série, explorando como as gangues do primeiro jogo se formaram, tudo com uma estética dos anos 70.

Embora o futuro de Saints Row permaneça incerto, Stockman deixou claro seu desejo em reviver a série de alguma forma.

Fonte: Video Games Chronicle


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário