Carregando agora

Problemas técnicos afetam Metal Gear Solid Delta no PS5, que roda em 720p

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado muito em breve, e hoje, o jogo foi avaliado pela mídia especializada, recebendo elogios e também críticas. No entanto, o jogo apresenta um problema bem chato: má otimização.

Desenvolvido no Unreal Engine 5, o remake de Metal Gear Solid 3 está apresentando problemas de desempenho no PlayStation 5 Base e também no PlayStation 5 Pro, conforme observado pelos especialistas da Digital Foundry.

Visualmente, o jogo é lindo, mas a otimização no PS5 deixa a desejar. Ele não mantém 60 FPS estáveis, variando entre 40 e 60 FPS, com quedas para 30 FPS tanto nos consoles da Sony quanto em ambos os modos de jogo.

Além disso, no PS5 Pro, onde o upscaler PSSR é usado, o jogo também costuma ter uma aparência pior. Espera-se que o jogo receba melhorias por meio do patch day-one.

Detalhes no PS5 Pro

  • O PS5 Pro utiliza o PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution), upscaler por IA da Sony
  • A resolução dinâmica varia de 756p a 1152p, menor que no PS5 base em vários momentos.
  • O PSSR melhora a estabilidade em movimento (menos flickering em barba, cabelo e grama), mas perde nitidez em cenas paradas, apresentando imagem mais borrada.
  • Além disso, há shimmer e flickering adicionais na iluminação global, especialmente em áreas internas e sob vegetação.

 

Metal Problemas técnicos afetam Metal Gear Solid Delta no PS5, que roda em 720p

Além da versão no PS5 Pro não ser muito boa, a do PS5 Base também está problemática, pois no modo de desempenho, a resolução pode cair para 720p.

Ativar o VRR é altamente recomendado para estabilizar a experiência no modo desempenho.


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário