Análise | Fallen City Brawl
Estamos passando por uma ressureição dos beat ’em ups, com diversos jogos do gênero chegando ao mercado. Um recentemente lançamento foi Fallen City Brawl, o qual chega para alimentar a nostalgia com grande inspiração nos clássicos dos anos 90.
No entanto, será que o jogo vale a pena?
Fallen City Brawl é um jogo que segue os moldes dos clássicos beat ’em up, focado em combos. Como os outros do gênero, é prazeroso simplesmente desligar o cérebro e meter porrada nos inimigos.
O jogo conta com 4 personagens jogáveis. Embora o gameplay entre eles não seja tão distintas, cada um conta com habilidades diferenciadas, como um que usa shotgun e outro que arremessa chaves inglesas. Há ainda algumas características únicas de cada, como ataques em corrida e Ultimates diferenciados.
Para dar mais dinamismo ao seu combate, o jogo ainda oferece opções como agarrões, counters e armas improvisadas usadas no cenário, para que a ação nunca pare.
O destaque do jogo é sem dúvidas sua experiência de batalha fluída. O combate funciona bem e enfrentar grandes hordas de inimigos sempre costuma ser prazeroso, desferindo golpes rápidos e combos brutais, encerrando com um golpe especial que limpa todos os inimigos da tela, algo que nunca perde a graça. Para quem passou a infância jogando esse estilo de jogo, certamente se sentirá em casa.
Para dar mais variedade ao gameplay, ainda é possível jogar cooperativo o jogo. Infelizmente está limitado há apenas 2 jogadores e somente local, sem opção de jogar online, mas aproveitar o título em cooperativo só deixa todo seu caos ainda mais divertido.
As fases possuem um excelente ritmo, não sendo arrastadas, e ainda traze uma boa variedade de cenários. O jogo ainda traz uma boa quantidade de inimigos na tela, colocando pressão nos jogadores com ataques de todos os lados.
O visual do jogo é bastante chamativo. Fallen City Brawl conta com uma pixel art bem detalhada, lembrando os clássicos do gênero. Suas animações ainda costumam ser detalhadas e o design dos personagens é chamativo. O estúdio fez um ótimo trabalho captando a nostalgia dos visuais dos clássicos, ao mesmo tempo que adiciona elementos mais modernos.
Tudo nesse jogo é uma grande carta de amor aos clássicos dos anos 90. Sua ambientação, design de personagens, tudo remete aos clássicos do gênero. É um jogo que obviamente foi feito por pessoas que amam esse estilo de jogo.
Não posso também deixar de dar um destaque para a trilha sonora do jogo. O título tem uma grande variedades de músicas, sempre combinando com o tema do estágio. Indo desde músicas mais pesadas até algo mais oriental, são todas muito bem compostas e casam perfeitamente com o game.
Apesar da campanha divertida, o jogo não foge muito do que o gênero tem a oferecer. Sua história é bastante superficial, servindo apenas de pretexto para os jogadores saírem dando porrada nos inimigos. Infelizmente os chefes de cada estágio também pecam na apresentação, com até mesmo o chefe final não possuindo um grande impacto devido a isso.
A maior decepção quanto ao jogo é sem dúvidas a quantidade de conteúdo. Com um total de 7 fases, sua campanha pode ser facilmente terminada em apenas 30 minutos, um tempo bastante baixo para um lançamento atual. Embora custe apenas R$ 46,99, ainda assim deixa um gostinho de decepção acabar tão rápido.
A notável ausência de modos extras ou colecionáveis relevantes só pioram a situação, e como nem há nem mesmo um modo multiplayer presente, após zerar o jogo não há muito o que fazer. O fator replay é muito prejudicado por isso. Considerando a pouca diferença entre os personagens, não existem muitos incentivos para voltar ao jogo.
Fallen City Brawl é infelizmente uma experiência curta, onde você senta para jogar e rapidamente aproveita tudo o que o jogo tem a oferecer.
Embora raro, acho que vale citar aqui que o combate ainda possui algumas leves inconsistências. Às vezes você pode acabar sofrendo dano de inimigos fora da tela ou seu ataque até mesmo errando por problemas de hitbox.
Conclusão
Fallen City Brawl é um jogo divertido para quem procura um beat ’em up ao estilo clássico. É um jogo que os fãs do gênero podem tirar alguma diversão, especialmente com seu combate prazeroso e cooperativo para 2 jogadores.
Infelizmente a quantidade extremamente precária de conteúdo torna um jogo complicado de recomendar, mesmo com o preço baixo. No entanto, se estiver no clima de um beat ’em up, talvez possa valer para se divertir por um tempo.
NOTA: 72
Pontos Fortes
- Excelente estilo retrô
- Combate divertido e prazeroso de enfrentar hordas de inimigos
- Pixel art bonita e nostálgica
- Uma trilha sonora cativante
- Multiplayer local
Pontos Fracos
- Quantidade extremamente baixa de conteúdo
- Falta de modo multiplayer
- Fato replay muito fraco
- Certas inconsistências na hitbox
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário