Carregando agora

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater serviu para treinar uma nova geração de desenvolvedores

O mês de agosto contará com grandes lançamentos, incluindo o aguardado Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, remake do clássico Metal Gear Solid 3: Snake Eater de 2004.

Conforme revelado, a Konami usou o desenvolvimento do jogo como uma oportunidade para treinar uma nova geração de desenvolvedores, visando construir uma equipe capaz de continuar o legado da franquia.

A inclusão de desenvolvedores mais jovens foi estratégica, permitindo que eles aprendam a criar um jogo Metal Gear e experimentem a franquia, garantindo sua continuidade.

“Uma coisa que foi muito útil foi entender como os jogadores modernos jogam; o que os frustra, o que torna a experiência mais fácil para eles”, disse Yuji Korekado, veterano da franquia. “[Nós] conseguimos receber muito feedback dos desenvolvedores mais jovens da equipe.”

“Estávamos cientes de que precisávamos preservar o original. Queríamos manter a história, queríamos manter a jogabilidade o mais próxima possível do original. Eles entenderam a proposta e nos ajudaram a garantir que [o jogo] não ficasse estranho demais, mas que ainda parecesse divertido e empolgante.”

 

Enquanto isso, Noriaki Okamura, outro veterano da franquia, explicou que o remake de Metal Gear Solid 3 busca reviver o clássico para um novo público e reaproximar a franquia de uma geração que não teve contato com um título principal desde Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, de 2015.

“É uma resposta bem preto no branco para nós: porque estamos envelhecendo”, explicou Noriaki Okamura. “Só temos mais alguns anos pela frente para fazer um jogo, certo? E uma das coisas que percebemos, e que realmente deu início a este projeto, foi ver uma enorme onda de novos jogadores que nem sequer conheciam ou nunca tinham ouvido falar de Metal Gear. Então pensamos: ‘Precisamos fazer algo a respeito, porque queremos levar esse legado adiante.’”

“Então, uma das razões pelas quais trouxemos muitos talentos novos, todos os desenvolvedores mais jovens, é que, além de querermos dar a eles a chance de aprender como criar e desenvolver um jogo de Metal Gear, também queríamos que tivessem a oportunidade de vivenciar o jogo por si mesmos”, continuou Okamura. “Nós ainda estaremos por aqui por um tempo, mas, no momento, o objetivo é formar uma equipe que possa levar o legado adiante em nosso lugar e, esperançosamente, produzir mais jogos empolgantes no futuro.”

 

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater terá acesso antecipado em 26 de agosto de 2025, com lançamento completo em 28 de agosto de 2025, para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Gamingbolt

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário