Carregando agora

Graças à Pragmata, os próximos jogos da Capcom terão cabelos mais realistas

A RE Engine é um motor de jogos da Capcom que serviu para criar diversos títulos da empresa nos últimos anos, como os remakes de Resident Evil e também o problemático Monster Hunter Wilds, que é bastante criticado por sua má otimização.

Conforme revelado, a Capcom desenvolveu uma nova tecnologia de renderização de cabelo em Pragmata, que será aplicada em futuros títulos da empresa.

A personagem Diana, uma andróide com aparência de criança, apresenta cabelos com camadas e fios que se movem de forma realista, destacando-se como um avanço técnico.

Pragmata1 Graças à Pragmata, os próximos jogos da Capcom terão cabelos mais realistas
Pragmata

“A RE Engine é, antes de tudo, algo que todos nós realmente construímos para servir como uma base importante para nossos jogos”, explicou Naoto Oyama, produtor de Pragmata. “E, com isso, também temos a possibilidade de sempre solicitar recursos quando queremos adicionar algo novo à RE Engine. Um exemplo visual fácil de entender é o cabelo da Diana, que é composto por mechas individuais.”

“Já tivemos jogos no passado que usavam uma tecnologia voltada para cabelos mais curtos, mas esse cabelo longo que você vê na Diana é algo que finalmente conseguimos fazer com Pragmata. Para isso, contamos com a ajuda da equipe da RE Engine para criar essa tecnologia.”

 

A Capcom planeja usar essa tecnologia em outros jogos, elevando o padrão de qualidade gráfica em suas produções. Ao ser questionado se haverá zumbis com cabelos longos no futuro, Naoto Oyama respondeu rindo: “É difícil dizer”.

Pragmata será lançado em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: VGC

 


Semana Gamer: aproveite as melhores promoções de acessórios na Amazon e Semana Gamer: Top 5 headsets por até R$200 em promoção na Amazon.


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário