Dev de Concord afirma que muitos jogadores sentem prazer em ver jogos fracassarem
O podcast “A Life Well Wasted” conversou recentemente com os antigos desenvolvedores de Concord, onde comentaram sobre o polêmico fracasso do jogo.
Para um dos desenvolvedores há um problema grave na indústria: o prazer coletivo da pessoas em assistir a um grande jogo fracassar. Para ele, é estranho como as pessoas estava comemorando o fracasso do jogo, quando o resultado disso foi que a equipe ficou sem trabalho.
“É muito estranho que exista esse público que está constantemente querendo se animar quando algo fracassa. Mas a realidade por trás disso é que estávamos apenas olhando para os nossos teclados e pensando: ‘ah, sem trabalho hoje’.”
O desenvolvedor afirma que as pessoas enxergam isso como uma vitória, tendo batido de frente com uma empresa grande, como a Sony nesse caso. No entanto, ele diz que esquecem de todos os funcionários que trabalharam duro no projeto.
“Existe um certo schadenfreude (satisfação ao ver a desgraça de outra pessoa), onde as pessoas pensam: ‘ah, um grande jogo fracassou, isso é incrível. Precisamos ver algo desmoronar, e isso é meio ótimo. Isso é muito legal.’ E fazer parte desse processo… é muito fácil entrar nessa onda, tipo ‘estamos batendo de frente com os grandes’, sem realmente considerar que, sim, você está cutucando os de cima, mas todas as pessoas que trabalharam duro nesse projeto não são essas pessoas.”
Durante a conversa, o desenvolvedor também afirmou que a equipe falhou em explicar o jogo para os jogadores, acreditando que se tivesse a oportunidade, poderia convencer qualquer um a apoiar Concord.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário