Carregando agora

Nintendo estaria restringindo devkits do Switch 2 para estúdios de jogos free-to-play

A Nintendo está adotando uma estratégia restritiva para a distribuição de kits de desenvolvimento do Nintendo Switch 2, limitando deliberadamente o acesso para estúdios que trabalham com jogos gratuitos. A informação foi revelada por um desenvolvedor da Strikerz Inc, estúdio responsável pelo simulador de futebol UFL, durante uma apresentação fechada do jogo.

Segundo Nashilov, representante da Strikerz, diversos estúdios de free-to-play ao redor do mundo estão enfrentando a mesma dificuldade para obter acesso aos devkits do novo console. O estúdio teria feito sua solicitação em março de 2025, aproximadamente dois meses após o anúncio oficial do Nintendo Switch 2.

“A versão para Nintendo Switch 2 não está em desenvolvimento ainda, mas estará no futuro. No momento, a Nintendo não está enviando kits de desenvolvimento para criadores de jogos free-to-play. Isso está acontecendo globalmente e estamos incluídos nessa situação. Assim que tivermos acesso ao novo hardware e começarmos a trabalhar com ele, muito provavelmente desenvolveremos uma versão para o Switch 2”, explicou Nashilov.

ufl_5_lVfihD7_jpg_800x0_crop_upscale_q85 Nintendo estaria restringindo devkits do Switch 2 para estúdios de jogos free-to-play
Estúdios de jogos como o UFL têm enfrentado restrições da Nintendo para acessar devkits do Switch 2.

A revelação não chega a surpreender o mercado. Diversos estúdios third-party presentes na Gamescom 2025 confirmaram que também não conseguiram obter os devkits para o novo console da Nintendo. A Digital Extremes, de Warframe, só recentemente conseguiu um devkit para o jogo.

A empresa japonesa tem orientado muitos desenvolvedores a criarem seus jogos para o Switch original, para aproveitarem a retrocompatibilidade do Nintendo Switch 2.

Fonte: Multiplayer.it


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário