Carregando agora

Dev de Hell is Us diz que foi um pouco ‘insensível’ da Team Cherry lançar Hollow Knight: Silksong de surpresa

O lançamento de Hollow Knight: Silksong gerou impacto significativo no mercado de jogos independentes este mês, levando Jonathan Jacques-Belletête, desenvolvedor de Hell Is Us, a comparar o título ao “GTA 6 dos indies“. Em participação no podcast Friends Per Second, o desenvolvedor chegou a classificar a estratégia de lançamento surpresa da Team Cherry como “um pouco insensível” com outros estúdios menores.

“Quando você sabe que é tão grande assim, acho que um lançamento surpresa é um pouco… uau”, declarou Jacques-Belletête. “Como o ‘GTA 6 dos indies’… lançar algo assim de surpresa é um pouco insensível”, continuou. Apesar da crítica, ele admitiu que sua equipe debateu internamente sobre como proceder: “Houve e-mails e mensagens entre muitas pessoas, entre nós e nossa publicadora — foi algo real — decidimos manter a data, e estou feliz que o fizemos”.

A decisão da Rogue Factor de manter a data de lançamento de Hell Is Us, mesmo com Hollow Knight: Silksong chegando ao mercado exatamente no mesmo dia, baseou-se no fato de que o estúdio é maior que um desenvolvedor indie típico e conta com o apoio da publicadora Nacon. Segundo Jacques-Belletête, isso deu à equipe confiança para enfrentar a tempestade causada pelo lançamento do aguardado metroidvania.

“Somos muito maiores que alguns dos estúdios menores que seriam muito mais afetados e que decidiram mudar suas datas — mudar a data de Hell Is Us teria sido um grande esforço. O verdadeiro problema é que você precisa reembolsar as pré-vendas quando faz isso, certo? Esse é o real ‘Como vamos fazer isso?’ — agora você precisa reconquistar os jogadores. Não dissemos ‘Meu Deus, temos que mudar, mas não podemos por causa disso’. Pensamos: ‘Não, acho que podemos aguentar a tempestade’.”

Captura-de-tela-2025-07-29-130153-300x151 Dev de Hell is Us diz que foi um pouco ‘insensível’ da Team Cherry lançar Hollow Knight: Silksong de surpresa

O desenvolvedor não coloca toda a culpa em Hollow Knight: Silksong, reconhecendo que setembro em diante costuma ser um período bastante movimentado para lançamentos de jogos. Ele também mencionou que Cronos: The New Dawn, da Bloober Team, foi lançado aproximadamente na mesma época.

“Honestamente, não é apenas Silksong, havia Cronos, foi um período movimentado. Essa é a questão hoje em dia — conseguir uma janela onde você está praticamente sozinho é quase impossível. 15 anos atrás, o meio/fim do verão era sempre um período morto. Mas isso não existe mais. É uma loucura constante.”


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário