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Phantom Blade Zero não será tão desafiador quanto um soulslike, sendo uma experiência mais acessível

O diretor de combate de Phantom Blade Zero, Qianli Ma, revelou detalhes sobre os desafios do próximo RPG de ação da S-Game. Embora visualmente semelhante aos jogos souls-like, o título possui uma filosofia de jogabilidade completamente diferente, baseada no conceito Wuxia (artes marciais chinesas), oferecendo uma experiência que convida os jogadores a “dançar” durante o combate.

“Se você quiser apenas concluir o jogo de forma mediana, sem muita elegância, é bastante acessível”, explicou Ma em entrevista à PC Gamer. “Mas se quiser jogar de maneira verdadeiramente bela, aí está o aspecto realmente desafiador”. Esta abordagem diferencia o título de outras experiências de ação, onde a proficiência técnica geralmente torna o jogo mais fácil, não mais complexo.

O foco nas artes marciais chinesas exigiu que a equipe tomasse decisões de design específicas. Segundo Ma, criar uma experiência Wuxia autêntica significou “sacrificar certa precisão de entrada para privilegiar o combate acelerado”. Este compromisso reflete a visão da S-Game de criar um gênero próprio, algo que o CEO da desenvolvedora, Soulframe Liang, já havia mencionado anteriormente.

Phantom Blade Zero não é um souls-like nem um jogo de ação tradicional”, reforçou Liang, sugerindo que o título poderia estabelecer uma nova categoria: “Jogos de Ação Wuxia”. Esta filosofia representa um afastamento deliberado da tendência atual do mercado, que segundo o diretor, está saturado de experiências inspiradas na fórmula Souls.

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Phantom Blade Zero está em desenvolvimento para PC e PlayStation 5. A data de lançamento oficial segue indefinida.

Fonte: GamesRadar


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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