“Fazer piada sobre o assassinato de alguém é inaceitável”, comenta Sucker Punch
A Sucker Punch Productions se pronunciou oficialmente sobre a demissão da desenvolvedora veterana após comentários sobre o assassinato do ativista político americano Charlie Kirk. Brian Fleming, co-fundador e diretor do estúdio, quebrou o silêncio e abordou diretamente o caso que tem gerado intensos debates nos comentários dos trailers de Ghost of Yotei.
Drew Harrison, artista que trabalhou no estúdio por quase 10 anos, foi realmente desligada depois de publicar em suas redes sociais. A demissão ocorreu menos de 24 horas após a publicação do comentário, com a Sony confirmando rapidamente o desligamento.
“Os fatos são precisos. Drew não é mais funcionária aqui”, declarou Fleming em entrevista ao Game File. “Acho que estamos alinhados como estúdio de que celebrar ou fazer piada sobre o assassinato de alguém é inaceitável para nós, e condenamos isso de forma absolutamente clara. Esse é o jeito do nosso estúdio, é a nossa posição no momento.”
Apesar da rápida ação da Sucker Punch Productions, a situação acabou escalando, com usuários nas redes sociais pressionando a Sony a tomar medidas contra qualquer funcionário que tenha curtido ou compartilhado o comentário de Harrison. A campanha também atingiu outras empresas e seus colaboradores por possíveis sentimentos anti-Kirk.
A Bethesda foi acusada de zombar dos apoiadores de Kirk quando publicou um clipe de Indiana Jones and the Great Circle mostrando o famoso personagem dizendo a um gatinho: “Você não se importa muito com esses fascistas, não é?”. O post foi rapidamente removido pela empresa.
Mesmo após sua demissão, a ex-funcionária da Sucker Punch demonstrou apoio ao estúdio: “A Sucker Punch é incrível e uma das últimas luzes brilhantes na indústria de jogos. Eu ainda os apoio e não posso apoiar nenhuma animosidade direcionada a eles. São realmente as melhores pessoas.”
Fonte: Kotaku
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário