Payday 3: Starbreeze cancela o modo offline do jogo
Payday 3 não receberá o prometido modo offline. A Starbreeze Entertainment confirmou durante transmissão comemorativa do segundo aniversário do jogo que abandonou os planos de implementar esta funcionalidade, gerando forte reação negativa da comunidade de jogadores.
O gerente geral Jonas Skantz explicou a decisão durante uma transmissão ao vivo no canal oficial da franquia no Twitch, onde a equipe celebrava os dois anos do lançamento do jogo. Segundo Skantz, embora a equipe “tivesse boas intenções” com o modo offline, a empresa precisou “encarar a realidade de que não é viável” para a direção que o jogo está tomando.
“Temos uma quantidade finita de pessoas e queremos garantir que elas trabalhem nas coisas mais valiosas para o jogo”, justificou o gerente. Ele explicou que o atual modelo de atualizações do Payday 3 é lento, levando semanas para implementar correções, e a empresa pretende mudar para um sistema que permita atualizações mais rápidas pelo backend, tornando inviável o modo offline.

O anúncio gerou particular controvérsia porque, no mesmo dia, a Starbreeze cancelou o Project Baxter (seu projeto baseado em Dungeons & Dragons anunciado em 2023) e demitiu 44 desenvolvedores, afirmando querer concentrar mais recursos em sua franquia principal, Payday.
Para muitos fãs, o problema do Payday 3 vai além da ausência de um modo offline. Desde seu problemático lançamento, o jogo tem sido criticado pela escassez de conteúdo, especialmente quando comparado ao seu predecessor, Payday 2, que continua popular entre os jogadores.
A comunidade reagiu negativamente ao anúncio nas redes sociais, com muitos expressando frustração e questionando se continuarão investindo tempo no jogo após esta decisão.
Fonte: Wccftech
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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